LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple encontra dificuldades e iPhone com modem 5G proprietário pode atrasar

11 de outubro de 2019 10

Apesar de grande parte das fabricantes Android já apostar na tecnologia 5G, a Apple só deve fazer isso em 2020. O iPhone 12 deve ser o grande responsável por trazer a nova conexão aos celulares da marca, mas ele ainda usará algum modem projetado e fabricado pela Qualcomm.

Não é novidade para ninguém que, desde as últimas batalhas judiciais, a Apple não se sente confortável com essa situação. Por isso, a empresa investiu pesado na aquisição do departamento de modems mobile da Intel. A previsão inicial é de que o primeiro iPhone com modem proprietário seja lançado em 2021.

No entanto, de acordo com fontes da Fast Company, isso pode ser "empurrado" para 2022 ou até mesmo 2023. Ao que tudo indica, a Apple tem encontrado dificuldades em projetar e fabricar seu primeiro modem, algo que pode atrasar todo o cronograma da empresa.


Além disso, outro entrave legal deve prejudicar as ambições da empresa comandada por Tim Cook. Isso porque esses novos modems precisarão passar por longas certificações e aprovações da FCC dos Estados Unidos.

Depois que todo o trabalho de design é concluído e a fabricação dos próprios chips começa, ainda há um longo processo de teste e certificação. A Apple precisará submeter o modem a testes de otimização de rede para garantir um bom desempenho nas redes sem fio das operadoras. Isso pode demorar mais do que o esperado.

Caso a burocracia se estenda, a previsão mais realística é de que o primeiro iPhone com modem proprietário só chegue ao mercado em 2023. De toda forma, os planos da companhia de Cupertino são ambiciosos.

Isso porque ela não planeja um modem independente, mas sim uma solução integrada aos processadores da linha A. Assim, o Apple A15 talvez seja o grande responsável por introduzir a novidade da empresa no mercado de telefonia.


10

Comentários

Apple encontra dificuldades e iPhone com modem 5G proprietário pode atrasar
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Novembro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular