LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TIM vai oferecer "degustação" do 5G em algumas lojas no Brasil

11 de outubro de 2019 17

Depois diversos testes em instituições e eventos acadêmicos, a TIM vai permitir que seus clientes possam fazer um “test drive” e conhecer algumas aplicações do 5G.

A operadora vai oferecer degustações da quinta geração de redes móveis em cerca de 10 lojas no Brasil, começando pela unidade do Shopping Ibirapuera, em São Paulo, a partir dessa sexta-feira (11) estendendo-se até o mês de dezembro.

A demonstração confia-se na tecnologia 5G da Ericsson instalada mediante licença específica da Anatel (rede comercial em fase de testes).

A LG também entrou na parceria, disponibilizando o smartphone LG V50 ThinQ 5G para que os testes de velocidade sejam realizados na nova rede – a Intel, por sua vez, oferecerá um kit de realidade virtual.

Um vídeo institucional vai apresentar aos clientes os impactos do uso da tecnologia em áreas como saúde, educação, entretenimento, entre outras. João Stricker, Diretor de Sales Consumer da TIM Brasil, comenta:

As nossas lojas são o principal ponto de contato com o consumidor e buscamos, cada vez mais, transformá-las em espaços que vão além da venda.




A ideia é oferecer experiências relacionadas à inovação e pioneirismo da TIM e a demonstração do 5G vai ao encontro dessa estratégia.




As pessoas poderão conhecer o potencial da nova tecnologia e entender como ela irá influenciar o seu cotidiano no futuro.

Até o fim do ano a TIM, vem liderando o desenvolvimento da nova tecnologia no país e já conta com dois Living Labs (um em Florianópolis (SC) e outro Santa Rita do Sapucaí (MG), pretende levar o espaço de degustação para mais unidades, em diferentes estados do Brasil.

Campina Grande (PB) é o próximo destino do projeto piloto, recebendo o 5G para degustação dos clientes ainda em outubro – a ativação da rede experimental para as startups do Cubo Itaú também foi anunciada. Leonardo Capdeville, CTIO da TIM Brasil, explica:


O objetivo é potencializar o conhecimento da tecnologia para que a adoção ao 5G possa ser rápida e eficiente no país.




Nos living labs, já estão sendo desenvolvidas soluções que podem impactar o cotidiano das pessoas e das empresas em áreas muito relevantes para o Brasil, como saúde, educação e segurança.




As startups do Cubo Itaú também poderão, em breve, testar seus projetos 5G. A ideia é justamente preparar esse ecossistema de inovação para que possamos aproveitar o poder transformador da rede de quinta geração.


17

Comentários

TIM vai oferecer "degustação" do 5G em algumas lojas no Brasil
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Novembro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular