LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rebel Whopper: Burguer King entra na onda das carnes vegetais e lança opção vegetariana em SP e RJ

12 de outubro de 2019 55

O MC Donalds começou a testar em lojas específicas do Canadá a sua solução de carne vegetal, por assim dizer. O composto imita o sabor do alimento bovino preservando uma alta dose de proteínas, mas em momento algum de fato leva ingredientes de origem animal.

O mercado brasileiro já possui algumas alternativas também para quem não abre mão do sabor da carne mas quer adotar um estilo de vida vegetariano ou vegano. Futuro Burguer e Seara são algumas marcas que já vendem suas carnes vegetais no mercado, mas em termos de fast food não haviam soluções parecidas até agora no mercado do país.

Isso está mudando com o lançamento do Rebel Whopper, do Burguer King. Já com campanhas televisivas iniciadas para contar a novidade, no comercial a empresa convida clientes a experimentarem o hamburguer sem informar do que ele é feito. Só depois revela a composição, surpreendendo a maioria que nem desconfiava dado o sabor parecido:

O composto usa apenas plantas em sua composição e foi desenvolvido em parceria com a Marfrig. Inicialmente apenas algumas unidades em São Paulo estavam disponibilizando a novidade, mas a aceitação foi tanta que um mês depois o BK está levando a nova opção para todos seus restaurantes de SP e também Rio de Janeiro.

Com 23g de proteína, a carne vegetal possui ainda 20% menos caloria e 34% menos gordurais totais quando comparada com o composto animal do Whopper tradicional, Outra vantagem é a ausência de colesterol.

O combo com a novidade tem preço sugerido de R$ 28,90, podendo variar um pouco para cima ou para baixo dependendo da estratégia de cada unidade.

E você, o que acha dessa onda de compostos vegetais que simulam o gosto da carne? São positivos para o incentivo de hábitos vegetarianos e veganos? Já comeu alguma carne vegetal e gostou? Conte para a gente nos comentários!


55

Comentários

Rebel Whopper: Burguer King entra na onda das carnes vegetais e lança opção vegetariana em SP e RJ
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista