LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bolsonaro assina decreto que autoriza estudos para privatização de Correios e Telebras

17 de outubro de 2019 39

O governo federal incluiu os Correios e a Telebras no Programa de Parceria de Investimentos da Presidência da República (PPI). O decreto foi assinado pelo presidente Bolsonaro (PSL) e publicado no diário oficial desta quarta-feira (16). Assim, o texto abre caminho para a privatização das estatais. Ele afirma que essa medida deve:

possibilitar a realização de estudos e a avaliação de alternativas de parceria com a iniciativa privada e propor ganhos de eficiência e resultados para as empresas, com vistas a garantir sua sustentabilidade econômico-financeira

O decreto do presidente também cria um comitê interministerial para cada uma das empresas. O objetivo principal é acompanhar e opinar sobre cada estudo durante a sua realização, além de fornecer informações à secretaria especial de PPI.


Os comitês devem ser formados por representantes da Casa Civil, Ministério da Economia, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Também devem participar como convidados integrantes do BNDES e das próprias empresas estatais (Correios e Telebras).

O texto também prevê que as reuniões desse comitê interministerial serão realizadas a cada 15 dias, algo que indica um ritmo de trabalho acelerado. Isso porque a meta é que o estudo completo esteja pronto em até seis meses, mas esse prazo pode ser prorrogado por igual período.

No entanto, caso o estudo conclua que é viável privatizar as empresas, o Congresso Nacional precisará concordar com a venda. De acordo com decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF), a privatização de empresas estatais só pode ocorrer com o aval da maioria no Congresso.


39

Comentários

Bolsonaro assina decreto que autoriza estudos para privatização de Correios e Telebras
  • VAI ACABAR A MAMATA DE MUITOS. EMPRESA INEFICIENTE PARA O POVO E PRIVATIZADA OU VOCÊ FAZ O SERVIÇO CERTO OU VAI PRA RUA.

      • Não acho certo privatizar nossas empresas. Deveria ter uma administração mais rígida. MAS os correios estão fazendo serviços porcos, e o único caminho que vejo é vender mesmo kkk

          • Infelizmente amigo, se os políticos já brigam pelo fundo partidário, vide alguns do PSL, imagina o cabide de empregos das estatais. Infelizmente, Estado não deve ser empresário.

            • Em muitos países de primeiro mundo quase tudo e de empresas privadas e as coisas funcionam, porque o povo insiste que o governo de país ineficiente têm que ter estatais?? Deve ser pra sempre ter concurso público, correio há anos têm um serviço ruim e ineficiente,nas agências funcionários tratam clientes mal pacas.. prá mim esse ja passou da hora do governo vender..

              • Pessoas pedindo pra não privatizar é como o escravo pedindo chicote. Mas também só privatizar não adianta, tem q abrir o mercado

                  • To querendo comprar algo internacional mais tenho medo depois do nada a Correios entrar em greve e depois meu produto sumir!

                      • Depois de apoiar a venda da única empresa com tecnologia(Embraer) no Brasil! Esse BozoAsno ainda quebra o Brasil.

                        • Essa semana o PAC e SEDEX subiram 6,34%.

                            • Amazon, compra os correios?? Nunca te pedi nada

                              • em belém do pará existe muitos funcionários contratados apenas para trabalhar 90 dias, o cara já entra com os dias contados! (vcs sabem o porque disso né) um dos lugares de maior nível de desvio de encomendas do brasil! e ainda tem gente contra a Privatização? só pode ser brincadeira.

                                  • Espero que privatize logo a eletronorte já passou da hora de tirar ela do poder do estado.

                                      • Correios vai tarde. É uma mais uma estatal que, se der lucro, não vemos a cor do dinheiro e dando prejuízo, (o que é o normal) nós é que cobrimos via impostos e taxas de entrega.

                                          • Você está muito desinformado, não vai ver a cor do dinheiro se for privatizado, como não está vendo.
                                            Não ouviu falar de nenhum corte nós Correios, porque ele se sustenta e ainda dá dinheiro ao governo.

                                              • EdsonEon ponha uma coisa na sua cabeça, países grandes quanto menos tiver estatais melhor pra sua administração, se não afunda como o Titanic, os ricos fazem o dinheiro trabalharem para eles não ao contrário %uD83E%uDD37%u200D%u2640%uFE0F%uD83D%uDC69%uD83E%u DD33%u2763%uFE0F

                                                  • Mas hoje quem vê a cor de 2 bilhões de reais do dinheiro todo ano do povo são os correios, pobres bancando estatal cara e ineficiente

                                                      • O pior é que para privatizar este lixo de empresa, o governo terá de dar um jeito no postalis que está com um prejuízo na casa das dezenas de bilhões. Esta empresa tornou-se um buraco sem fundo.

                                                    • Privatização eu sou totalmente contra, além de vender oq é nosso a preço de banana, não é garantia de melhoras.. Porém "alternativas de parceria com a iniciativa privada" aí é uma boa opção.

                                                        • A uns anos ela era dos políticos que roubaram bilhões até do fundo de pensão

                                                            • Pois é o fundo de pensão foi roubado e o Guedes interessado em privatizar,. Ele é um dos envolvidos no roubo. Quem está pagando este roubo é os empregados que todo mês vem descontado no salário.isso ninguém pública.

                                                                • Fale com provas, pois quem estava envolvido no desvio do postalis foram os PTralhas, pois foram eles que indicaram é só que eu saiba, Guedes não teria poder de decisão, pois além de não participar da administração do fundo, teria de ser do Alto escalão para opinar a respeito de investimentos, fato o que ele não tinha.

                                                                • Ja existe essa parceria informal, tá funcionando assim, você paga caro para as transportadoras acreditando em um serviço melhor que os dos Correios e eles postam sua encomenda nós Correios.

                                                                    • Verdade. Isso mesmo.que está acontecendo

                                                                        • ai quando chega no destino eles locam um caminhão e vão entregar onde os correios não entrega né? pq no meu bairro só entregam quando é transportadora, pq os correios com seus serviços porcos não entregam no bairro.

                                                                            • Se os correios que entregam em qualquer lugar , a não ser onde são diariamente assaltados.imagine se privatizar. Além de não entregarem ainda vai ficar mais caro

                                                                                • Você acha que nossos fretes realmente são barato, dê uma pesquisada nos Correios american e surpreenda-se, pois pela mesma distância ainda são mais baratos.

                                                                                    • IIka pelo menos o nosso dinheiro não está indo para os bolsos dos políticos e, não esquença que tem seguro para as empresas privadas, vc já tentou ganhar dos Correios alguma causa na justiça mesmo comprovando o sumiço da sua mercadoria de quando em seus depósitos, vai ver pra vc ter uma ideia como funcionava...prefiro dizer assim e acreditar que não vou mais importar por essa empresa de mamatas de políticos corruptos é só, pra isso que estava prestando essa empresa cho, cho vai tarde, nunca vai compensar pra uma nação séria ter estatais %uD83D%uDC69%uD83E%uDD33%u2763%uFE0F

                                                                                  • parceria com a iniciativa privada, vc sabe que isso é a mesma coisa da Privatização né? PPP privatização não é vender e sim passar o poder da mesma ao setor privado por uma certa quantidade de anos.

                                                                                      • Um pouco diferente e vc tem a PPP administrativa onde a empresa privada administra os correios e se futuramente não for alcançados os resultados esperados vc altera a concessão e/ou a empresa privada..

                                                                                      • Vai vender por uma micharia e ainda teremos custos superiores aos já praticados. Mal ou bem os correios são os que praticam os preços mais em conta, se pegarmos algumas privadas os valores vão nas alturas para os mesmos locais.

                                                                                          • Já devia está privatizado, cada vez mais está pior esses correios

                                                                                              • Tente usar outras empresas, o preço geralmente é maior, não atendem todas as localidades, e até " tercerizam" os Correios.

                                                                                                  • Deveria é ter mais concurso... Tirar as vagas de emprego de cabide para os "favorecidos" e escolhidos a dedos para presidir a diretoria, podiam deixar próprios funcionário antigo para ser presidente da Correios que iria melhorar 1000%
                                                                                                    Infelizmente, corrupção fala mais alto...

                                                                                                      • Isso é um sonho nesse Brasil, minha irmã trabalha em uma empresa de distribuição de energia privado e o chefe dela é um funcionário antigo que cresceu ao longo de anos nesse grupo privado , essa empresa é uma das melhores do Brasil

                                                                                                          • Sim. A privatização não é algo de certo que haverá melhoras. Haverá mais custos, mas não melhoras. Não sei quanto tempo se passou de um concurso pra outro

                                                                                                          Android

                                                                                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                          Android

                                                                                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                          Windows

                                                                                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                          Economia e mercado

                                                                                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista