LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lenovo deve lançar seu notebook dobrável com Windows 10X antes do Surface Neo

18 de outubro de 2019 5

A Microsoft surpreendeu o público ao apresentar ao mundo o novo Surface Neo. O notebook tem duas telas e abre as portas para uma nova categoria de dispositivos com Windows 10X. No entanto, a Lenovo quer sair na frente.

Isso porque a diretora de comunicações da empresa, Milanka Muecke, disse que o notebook dobrável da Lenovo pode ser lançado no início do próximo ano. Além disso, o aparelho possivelmente estará disponível para visualização na feira Canalys Channel Forum.

O evento deve acontecer em dezembro na cidade de Barcelona e contará com presença da Lenovo. Quando questionada sobre o visual do dobrável, atualmente chamado de ThinkPad X1, Muecke foi direta:

Eu tenho ele aqui e você pode carregar ele na sua bolsa. O dispositivo tem tela OLED de 13 polegadas e parece um notebook com capa de couro. Você pode carregar para qualquer lugar e usar o dia inteiro, mas é um PC completo. Ele traz alto desempenho e cabe na palma da sua mão.


Falando um pouco mais sobre a disponibilidade do aparelho, a executiva disse que ele provavelmente será entregue no segundo trimestre de 2020. Isso porque tudo indica que a empresa está esperando o Windows 10X da Microsoft:

O hardware está pronto, mas ainda precisamos ajustar certas coisas do ponto de vista do software [...] isso não acontece. Não depende 100% de nós. A Lenovo não expandiu o desenvolvimento de software, o que está retendo o dispositivo.

Apesar do atraso no campo do software, o dispositivo da Lenovo deve chegar ao mercado antes mesmo do Surface Neo. Isso porque o aparelho da Microsoft deve ficar em desenvolvimento até o fim de 2020.

Por enquanto, a executiva não quis se comprometer em informar uma faixa de preço para o notebook dobrável. Mesmo assim, ela já garante que ele "não será muito barato", uma vez que as telas dobráveis ainda são um material de preço elevado.


5

Comentários

Lenovo deve lançar seu notebook dobrável com Windows 10X antes do Surface Neo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista