Android 23 Out
Apesar da desaceleração global, o mercado indiano de smartphones continuou crescendo no terceiro trimestre deste ano. De acordo com dados da consultoria Counterpoint Research, foram vendidos mais de 49 milhões de celulares no país.
Isso acabou ajudando empresas como Xiaomi e Vivo, que aproveitaram o período para lançar uma série de novos produtos. Como resultado, a Xiaomi continua liderando o mercado indiano de smartphones com a sua participação de 26% e queda de 1% em relação ao mesmo período do ano passado.
Já a Samsung se manteve no segundo lugar. Desta vez, com 20% e uma queda de 3% na fatia em comparação com 2018. Confira na tabela abaixo a participação de cada empresa no mercado indiano:
Apesar de Xiaomi e Samsung estarem em um ponto mais confortável, as empresas ainda precisam se mover para segurar a sua "fatia do bolo". Isso porque a chinesa Vivo saltou de apenas 10% em 2018 para 17% no terceiro trimestre deste ano.
Outro exemplo de crescimento meteórico também pode ser visto no caso da Realme. A marca, que a cada dia ganha mais espaço, teve a sua participação indo de 3% para 16% neste ano, um crescimento de incríveis 13% na fatia.
Por fim, a Oppo - empresa proprietária da Realme - manteve o mesmo índice do ano passado. Por enquanto, os números são apenas do terceiro trimestre. Mesmo assim, eles já demonstram que no mercado indiano não há consolidação e que as fabricantes precisam se movimentar para manter a atenção do consumidor.
O que achou dos números? Conte para nós aqui nos comentários.
Comentários