LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Inspiração: Xiaomi pode desenvolver celular dobrável aos moldes do Motorola Razr 2019 (V3)

29 de outubro de 2019 5

Lá no início de 2019 esse parecia um ano promissor para os celulares dobráveis. Porém, tanto Samsung quanto Huawei adiaram e muito seus planos de colocarem soluções do tipo no mercado, com as mesmas chegando às prateleiras agora, e de forma bem tímida.

Como o ano só acaba quando termina, ainda há grande expectativa de vermos o Razr 2019 da Motorola, ou V3 para os brasileiros mais íntimos. Prometido para ser um intermediário, ele adotará o formato de flip/clamshell clássico, sendo o primeiro smartphone do tipo assim.

Outro bom ditado para esse momento é um que diz que nada se cria, tudo se copia: a Xiaomi já manifestou através de algumas publicações no Weibo - o Twitter chinês - o interesse de entrar nesse mercado. Vimos que o Mi Mix Alpha é um passo nesse sentido, mas bem, uma tela dobrável já apareceu em alguns teasers, e agora patentes indicam que ela pode ir pelo mesmo caminho da empresa da Lenovo.


Um desenho registrado junto ao órgão patenteador chinês revela que ela projeta um smartphone dobrável no mesmo formato do Razr, incluindo um display externo. Esse, porém, mais discreto, retangular, que exibiria pequenas informações como hora, chamadas e notificações.

Ele traria ainda duas câmeras traseiras, mas alinhadas na metade inferior do corpo do aparelho. Daí podemos tirar duas conclusões: essas lentes não poderiam ser usadas para selfies, e talvez incomodem a pegada do aparelho quando ele estiver aberto, dependendo da mão que o usuário utilizar...

Como é a apenas o registro de uma patente podemos estar longe de quando esse aparelho ganhará vida, se é que ganhará mesmo.

Vale lembrar, mesmo a Samsung deverá apostar nesse design nos próximos anos, com o Galaxy Fold 2 podendo chegar ao mercado com abertura em flip.

E você, está animado para os próximos celulares dobráveis? Conte para a gente nos comentários!

O Motorola Razr 2019 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Inspiração: Xiaomi pode desenvolver celular dobrável aos moldes do Motorola Razr 2019 (V3)
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Novembro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular