LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Caixa lança aplicativo com serviços financeiros para clientes de baixa renda

01 de novembro de 2019 0

A Caixa lançou nesta semana um novo aplicativo financeiro chamado "Caixa Tem". De acordo com o banco, a novidade foi pensada para pessoas de baixa renda e beneficiários de programa sociais.

Assim, esses clientes vão poder fazer consultas relacionadas ao fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Bolsa Família, pagamentos de contas, transferências e outros serviços.

Além disso, o aplicativo traz uma linguagem mais simples e pesa aproximadamente 2,9 MB. Isso faz com que o Caixa Tem possa ser baixado mais rapidamente em localidades onde o acesso à internet é restrito:

Com plataforma mais simples e baixo consumo do pacote de dados, o app foi desenvolvido para possibilitar a inclusão financeira e ampliar o acesso aos serviços da CAIXA por pessoas que têm celulares mais simples.

Para utilizar o aplicativo, o usuário precisa apenas inserir o seu CPF e senha, que é a mesma usada para realizar transações. Em busca de facilitar o acesso aos produtos, a Caixa afirma que o app é visualmente parecido com o WhatsApp. Pedro Guimarães, presidente da Caixa, disse:

Boa parte desses clientes utiliza serviços específicos da CAIXA, como os de consulta e pagamento de benefícios sociais. O ‘CAIXA Tem’ foi pensado para facilitar ainda mais o acesso a esses serviços, com operações mais simples e alinhadas às reais necessidades da população mais humilde. A CAIXA é o banco de todos os brasileiros.

Por enquanto, o aplicativo ainda se encontra em fase de testes. De toda forma, a liberação para o público deve acontecer em breve.

CAIXA Tem

Desenvolvedor: Caixa Econômica Federal

Grátis

Tamanho: 2,9 MB


0

Comentários

Caixa lança aplicativo com serviços financeiros para clientes de baixa renda
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista