LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google considera compra da Fitbit como investimento no Wear OS

01 de novembro de 2019 0

Depois de confirmar oficialmente a aquisição da também americana Fitbit por US$ 2.1 bilhões na mesma semana em que rumores apontavam para o negócio, suspeitas começaram a se intensificar com o que diz respeito à possivel chegada de um smartwatch próprio, até então chamado de "Pixel Watch".

Após a confirmação formal feita em publicação de Rick Osterloh, tivemos mais um posicionamento por parte da gigante das buscas apontando o negócio como um importante passo para tornar o sistema proprietário para vestíveis Wear OS (ex-Android Wear) uma plataforma mais robusta e atual.

Segundo a publicação no blog realizada por Sameer Samat, Vice-presidente de gerenciamento de produtos, Android, sistema operacional Google Play & Wear, o contrato é considerado uma excelente oportunidade para o desenvolvimento do Wear OS, graças ao conhecimento da Fitbit na área de wearables.

Este contrato ressalta nossa crença na importância da tecnologia vestível e também é uma excelente oportunidade para o Wear OS. Estamos ansiosos para colaborar com a Fitbit para reunir o melhor de nossas plataformas de smartwatch e aplicativos de saúde e permitir que nossos parceiros construam a próxima geração de dispositivos de vestir.

Aquisição da Fitbit é parte do esforço do Google em tornar o Wear OS melhor

Por enquanto, não existem ainda informações conclusivas a respeito dos próximos passos mas é esperado que a partir de agora, vejamos uma maior movimentação para tornar o Wear OS mais alinhado com o que o mercado consumidor busca, ganhando corpo para concorrer com o Tizen e watchOS, além de podermos ver um dispositivo próprio.

E aí, qual a sua aposta para o assunto? Conta pra gente nos comentários!


0

Comentários

Google considera compra da Fitbit como investimento no Wear OS

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas