LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

FCC aprova fusão de operadoras T-Mobile e Sprint para ampliar rede 5G nos EUA

06 de novembro de 2019 2

Depois de receber aprovação do Departamento de Justiça (DOJ), a Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC) também deu aval para fusão entre as operadoras T-Mobile e Sprint.

De acordo com dados do mercado, essa operação de US$ 26 bilhões deve ajudar o país na ampliação da sua cobertura 5G. No entanto, a aprovação da FCC vem com algumas exigências, sendo que a principal busca evitar um possível prejuízo a concorrência:

A transação ajudará a garantir a liderança dos Estados Unidos em matéria de 5G, reduzir a brecha digital nas zonas rurais e fortalecer a concorrência no mercado de banda larga - Ajit Pai, chefe da FCC.


Por enquanto, a fusão ainda não tem uma data específica para acontecer. Mesmo assim, a operação vem chamando a atenção de diversos procuradores estaduais. Isso porque, apesar da FCC ser o último obstáculo para as empresas, algumas ações judiciais podem atrasar as negociações.

Enquanto as empresas afirmam que a fusão é necessária para que a T-Mobile implante a sua rede 5G em todo o território estadunidense, alguns procuradores alegam que a operação deve prejudicar os consumidores. Isso porque o número de operadoras nos EUA será reduzido de quatro para três.

Como consequência, a concorrência será reduzida e os preços podem subir. Por isso, a FCC exigiu ainda que a T-Mobile forneça internet 5G para 97% dos americanos em até três anos, enquanto que a velocidade mínima deve ser de 100 Mbps em seis anos. Caso o prazo não seja cumprido, a multa pode chegar até US$ 2 bilhões.


2

Comentários

FCC aprova fusão de operadoras T-Mobile e Sprint para ampliar rede 5G nos EUA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista