LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vai dar retorno? Apple TV Plus "flopa" no lançamento com demanda modesta

06 de novembro de 2019 7

Parece que o Apple TV Plus não fez uma estreia tão triunfal assim.

Segundo análise da Parrot Analytics a procura pelos shows originais da plataforma foi baixa nas primeiras 24 horas do serviço no ar. No top 20 de séries mais assistidas de 2019 durante seu primeiro dia, nenhuma da Maçã aparece no ranking. Quem chega mais perto disso é See, que fica na 21º posição.

See traz Jason Momoa e aparentemente teve uma edição preguiçosa que permitiu que o áudio de um ambulante em praias brasileiras fosse usado como efeito sonoro.

O show que de longe tem a menor demanda é The Morning Show, que teve custo acima de R$ 50 milhões por episódio, e antes mesmo da estreia teve a confirmação de uma segunda temporada.


Claro, a Apple TV Plus tem apenas seis dias de vida até agora, e sua biblioteca diferenciada - apenas com shows originais e que são lançados gradualmente - pode não estar ajudando na adesão por parte dos usuários. Por exemplo, das séries lançadas, cada uma tem apenas três episódios disponíveis até então.

Há um período de testes gratuito que vale por sete dias, e quem comprou um iPhone a partir de 10 de setembro tem um ano de assinatura do serviço sem pagar nada a mais. Depois desses prazos, vale a mensalidade de R$ 9,90.

Outro ponto fraco do serviço talvez seja a ausência de um app para Android. Ao passo que esse é o SO mais usado do mercado, até onde a Apple pode ignorá-lo sem que sua plataforma saia perdendo?

Como pontuamos, é cedo para sabermos se o Apple TV Plus não será muito demandado ou se esse já é um indicativo disso. Fato é que o Apple Music mostrou a que veio tão logo surgiu, e hoje já representa uma dor de cabeça para o Spotify.

E você, acredita em um forte crescimento por parte da Apple nesse segmento? Conte para a gente nos comentários!


7

Comentários

Vai dar retorno? Apple TV Plus "flopa" no lançamento com demanda modesta
  • Acho que série original não é o problema. O problema é um serviço que você paga caro para poder usar (ter algum produto Apple), tem que pagar a mensalidade e ainda tem que pagar para ter acesso aos conteúdos (Capitã Marvel tava por 19,90 para ser liberado)

    • Na verdade eu acho que é muito cedo, e tem muita concorrência já no mercado e tá vindo uma de peso Disney+, o preço e bom mas falta conteúdo assim como foi os outros.

        • Eles juraram que as séries originais iam ser um grande sucesso. Pior que eles querem que as pessoas aluguem filmes e séries por fora da assinatura de 9,90. Merecem floopar mesmo

          • Lançar somente com series originais n vai levar a nd visto que todas as plataforma tem filmes e produções de terceiros. Boa sorte nessa soberba.

              • Apple pode fazer isso porque tem $, pra se manter até que tudo estabilize, esse serviço não vai ser flop, se só manter as Originals e não der certo, contato com os estúdios ela tem já que um dos serviços de aluguel/compra para filmes mais usados, que é o iTunes.

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Windows

                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                Economia e mercado

                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista