14 Janeiro 2020
Apesar de já vender o Galaxy Fold como a sua opção dobrável, a Samsung pode acabar seguindo a Microsoft ao lançar um dispositivo móvel com duas telas. Isso porque a gigante sul-coreana registrou uma nova patente onde demonstra o uso da solução em um smartphone híbrido.
No entanto, o ponto mais curioso é que a empresa já tem uma série de patentes muito mais antigas que a Microsoft. Algumas delas foram registradas em 2013, ou seja, muito antes da gigante de Redmond começar a desenvolver o Surface Duo.
Por isso, em termos de design, as patentes da Samsung demonstram um aparelho que traz um visual quase que defasado. De toda forma, a sul-coreana já tem condições de produzir um concorrente para o dispositivo da Micrososft.
Com a descoberta de mais de 100 patentes da Samsung envolvendo um smartphone com duas telas, muita gente se pergunta se a empresa irá se aventurar nesse segmento. Entretanto, como sabemos, a Samsung não costuma comentar esse tipo de informação.
Por isso, a única opção é aguardar os próximos passos da sul-coreana no mercado de smartphones. Por outro lado, enquanto a companhia já tem um histórico bem antigo no segmento, a Microsoft registrou a patente do Surface Duo no fim do mês passado.
De acordo com a documentação da empresa de Redmond, o híbrido pode assumir a forma de um "smartphone ou tablet" graças as suas duas telas. Contudo, ainda não sabemos a data exata para o lançamento desse dispositivo.
Por isso, ao que tudo indica, a Samsung pode esperar a estreia do Surface Duo para saber se o dispositivo será bem aceito no mercado. Caso o público goste da solução, a sul-coreana pode agir rapidamente e apresentar a sua opção.
Comentários