LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TudoCelular Ensina: solicite reembolso de compras na App Store

12 de novembro de 2019 0

Se você acompanha nosso feed diário, muito provavelmente já percebeu que além de te manter informado, nós estamos sempre tentando acrescentar mais conhecimento ao seu dia a dia, com dicas e tutoriais munidos de um fácil passo a passo para que seja possível extrair ainda mais de seus dispositivos e aplicativos.

Dando seguimento a essa rotina, apresentaremos a seguir mais uma dica importante para quem é dono de algum dispositivo Apple e costuma fazer compras na loja de aplicativos oficial. Ensinaremos como solicitar reembolso por compras feitas na App Store.

Solicite reembolso de compras feitas na App Store

Apesar de ser dona de um catálogo gigantesco de itens gratuitos, a loja oficial de aplicativos dos dispositivos Apple carrega consigo a fama de trazer uma quantidade generosa de opções pagas, indo de apps muito bem lapidados até conteúdos digitais como revistas, livros, filmes, séries e músicas. Todos esses com preços bem variados.

Com tantas opções pagas, não é difícil encontrar usuários arrependidos de uma compra; seja por uma necessidade não atendida, uma descrição do app ou conteúdo que não condiz com a realidade, ou até mesmo uma compra involuntária.

Independente do motivo, assim como acontece no mundo Android, a App Store também permite que seus usuários solicitem reembolso por conteúdos adquiridos. No entanto, a política de reembolso não é tão límpida quanto a vista no mundo Google, com prazos e condições um tanto quanto obscuros.

A seguir, confira como solicitar o reembolso através do seu computador ou iPhone/iPad.

Computador

  • Usando o navegador da sua preferência, acesse a página de suporte da Apple clicando aqui e insira o seu ID Apple e senha.

  • Uma tela com seu histórico de compras dos últimos 90 dias será exibida. No menu superior é possível filtrar o conteúdo exibido pelo tipo: aplicativos, músicas, filmes, livros etc.
  • Encontrado o conteúdo que deseja solicitar o reembolso, clique sobre o botão Relatar ou Informar um problema localizado à direita.

  • Um pequeno campo será aberto abaixo do app. Escolha o motivo do problema e use o campo de texto para escrever o porquê da devolução.
  • Com tudo definido, clique em Enviar para concluir o processo.
Como o app de agenda do Google é gratuito, não há motivo para pedir reembolso - mas o exemplo, para fins de comparação, continua sendo válido

Pronto, você aprendeu como realizar o procedimento de reembolso de um app ou conteúdo digital através do seu computador! Agora basta esperar até que a Apple analise o seu pedido e conceda ou não o reembolso, devolvendo o valor para o seu cartão de crédito ou estornando a compra (caso ainda esteja em tempo). Essa etapa pode demorar até 2 dias úteis e a depender do caso a Apple pode entrar em contato para solicitar mais explicações.

Assim como citado, a empresa não deixa a sua política de reembolso muito clara, o que acaba gerando algumas dúvidas em relação a prazos e condições. No entanto, a companhia costuma ser bem permissiva quanto a devoluções, salve exceções um tanto quanto extremas, como querer reembolso por um conteúdo já consumido completamente, por exemplo.

iPhone/iPad

  • Com seu iPhone ou iPad em mãos, abra a App Store e toque sobre a sua foto de perfil localizada no topo do display.
  • Na nova tela, toque sobre o seu nome.
    • Se necessário, insira as suas credenciais.
  • Agora, deslize o novo menu para baixo e toque sobre a opção Histórico de compras.

  • Deslize a tela em busca do app que deseja o reembolso.
  • Encontrado, toque sobre o campo Total cobrado.
  • Com a tela do pedido aberta, toque sobre o campo onde está descrito o app junto ao seu valor. No novo menu, toque em Informar um problema ou Relatar. Uma página do Safari será aberta, nela, escolha o motivo do problema e use o campo de texto para escrever o porquê da devolução.
  • Toque em Enviar para concluir o processo.

Pronto, você aprendeu como realizar o procedimento de reembolso de um app ou conteúdo digital através do seu iDevice! Agora basta esperar até que a Apple analise o seu pedido e conceda ou não o reembolso, devolvendo o valor para o seu cartão de crédito ou estornando a compra (caso ainda esteja em tempo). Essa etapa pode demorar até 2 dias úteis e a depender do caso a Apple pode entrar em contato para solicitar mais explicações.

Assim como citado, a empresa não deixa a sua política de reembolso muito clara, o que acaba gerando algumas dúvidas em relação a prazos e condições. No entanto, a companhia costuma ser bem permissiva quanto a devoluções, salve exceções um tanto quanto extremas, como querer reembolso por um conteúdo já consumido completamente, por exemplo.

E aí, gostou dessa dica? Conta para a gente aqui nos comentários e não esqueça de compartilhar esse tutorial com seus amigos!


0

Comentários

TudoCelular Ensina: solicite reembolso de compras na App Store
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista