LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mesmo com Paramount Plus, Viacom renova parceria com Netflix e lançará spin-off de Bob Esponja

13 de novembro de 2019 2

A Nickelodeon está fazendo um acordo com a Netflix que permitirá que um personagem ilustre dela protagonize um spin-off na plataforma.

Bob Esponja deverá ganhar uma série derivada no serviço de streaming, após a renovação da parceria de longa data entre as empresas. A história seria focada na carreira musical de Lula Molusco, depois que seu expediente no Siri Cascudo termina.

Poucos são os detalhes já que as companhias não se posicionaram ainda sobre o assunto. Quem conta os detalhes dessa renovação do acordo é o New York Times, que através de fontes anônimas afirma que a renovação pode ter custado cerca de US$ 200 milhões para os cofres da Netflix.

É curioso que a NIckelodeon não faça como os outros conglomerados de mídia e passe a investir na sua própria plataforma de streaming. O Paramount Plus agrega conteúdos da rede Viacom, que inclui a marca infantil, MTV e várias outras. Aparentemente a estratégia dela, nesse momento, é fazer do seu serviço proprietário um hub dos conteúdos dos canais pagos, enquanto segue com produções originais para VOD apenas com a Netflix.


A parceria com a Viacom é importante para a Netflix pois com a chegada do Disney Plus e seu apelo extremamente infanto-juvenil pelas diversas franquias de Mickey Mouse podem fazer algum estrago nos números da plataforma. Além disso, no ano que vem chega o HBO Max, que deverá ter exclusividade para shows do Cartoon Network e Hanna Barbera, hoje na atual líder do streaming.

A Dreamworks, também da Viacom, é responsável por uma quantidade considerável de séries infantis animadas na plataforma, geralmente derivadas de filmes de grande sucesso do estúdio.

Vale lembrar, mesmo a Apple TV Plus está investindo em conteúdo infantil, através da nova série do Snoopy, por exemplo.

E você, o que está achando do número crescente de serviços de streaming no mercado? Bom para a competição, ou prejudicial de forma geral? Conte para a gente nos comentários!


2

Comentários

Mesmo com Paramount Plus, Viacom renova parceria com Netflix e lançará spin-off de Bob Esponja
  • Esperta ela, lucra em nos dois lados!

      • Sim, com certeza. Ao contrário de outras como a Disney e Fox que podem estar perdendo oportunidades de negociar mais suas séries só para tornar elas exclusivas de seus serviços de streaming. Nem todo mundo é tão fã a ponto de sair da Netflix só por causa de uma ou outra série dessas produtoras.

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

        Android

        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

        Windows

        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

        Economia e mercado

        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista