LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Intel reúne soluções em IoT de parceiros em plataforma própria | TudoCelular Entrevista

14 de novembro de 2019 0

A Intel, que vê na tecnologia acessível a chave para o futuro, apresentou as primeiras empresas parceiras certificadas pelo seu programa Intel® IoT Market Ready Solutions (Intel IMRS), que funciona como um programa de aceleração de soluções que utilizam IoT para a indústria, varejo e serviços, permitindo que o ecossistema de parceiros e desenvolvedores Intel crie novas soluções rapidamente.

Essa plataforma reúne um pacote de soluções ponta-a-ponta escaláveis da Intel e prontas para a implementação rápida, o que permite que desenvolvedores ofereçam soluções inéditas no mercado , que auxiliem os segmentos da economia a encontrar novas soluções.


A fabricante demonstrou algumas dessas soluções em evento realizado em São Paulo, onde falou sobre a visão de futuro para o IoT, dispositivos conectados e também falou sobre o programa Intel IMRS. Essas soluções variam entre self checkout - no caso de compras inteligentes - self storage e, especialmente, reconhecimento facial, que podem ajudar a transformar cidades.

Empresas que desejam integrar o projeto devem seguir as diretrizes do comitê da Intel, passando pelo rigoroso crivo da marca, que contem algumas métricas, como incluir todos componentes edge-to-cloud; demonstrar valor comercial claro e mensurável; ser implantado comercialmente e ser uma solução com suporte completo.

Duas empresas brasileiras figuram entre as participantes do programa: Digifort, de São Caetano (SP) e Seebot, de Maringá (PR) obtiveram a certificação. As companhias desenvolveram soluções que podem ajudar a resolver questões ligadas a segurança e a mobilidade urbana com o uso de câmeras para identificação de suspeitos e semáforos inteligentes para o controle de tráfego em áreas com alto fluxo de automóveis.

Para entender um pouco mais sobre o funcionamento do programa, o TudoCelular conversou com Fabiano Sabatini, líder em IoT da Intel, que falou sobre a atuação da empresa no mercado, a parceria com as empresas produtoras de soluções e o que esperar para o futuro. A entrevista completa está no vídeo fixado no topo da matéria, e você pode conferir alguns destaques a seguir:

O programa

Sabatini detalhou a dinâmica do programa Intel IoT MRS, mostrando como uma empresa que deseja obter a certificação deve atuar.

O MRS é um program que a Intel criou para catalogar soluções de parceiros. Hoje, um parceiro nosso que precisa de uma solução acessa o nosso site e acha uma lista de outros parceiros, que já estão homologados e já têm essa validação no processo de Market Ready Solution. É um programa que qualquer parceiro nosso que tem uma solução pode submeter, a gente tem uma banca de avaliação e aprova os parceiros que têm essa premissa que passa por todos os critérios.
Fabiano Sabatini, lider em IOT da Intel

Processo de avaliação

Como já mencionado, para integrar o programa da Intel, uma série de métricas são avaliadas, e cada projeto é submetido a uma banca avaliadora que é responsável pela aprovação do projeto.

Essa solução precisa ser uma solução fim a fim, não é uma solução única, um dispositivo. É, sim, uma solução que tenha um ponto de egde onde tenha um sensor, conectividade e inteligência, então essa solução precisa ser fim a fim.
Fabiano Sabatini, lider em IOT da Intel

Indústria 4.0 e cidades inteligentes

Sabatini abordou a visão da Intel e como a empresa oferece soluções para alimentar a indústria 4.0 e também as cidades inteligentes, que são beneficiadas com as soluções apresentadas.

Falando um pouco da visão da Intel, da nossa estratégia, que acaba permeando todas as verticais da indústria. Então hoje a gente foca em soluções de alta computação, a gente foca em soluções que a gente chama de Word Load Consolidation, que é a consolidação de várias soluções na ponta, e por último a parte de visão e inferência, a parte de visão computacional. Então, nesses três pilares a gente consegue indexar praticamente todas as verticais da indústria e do mercado, e a indústria 4.0 é um exemplo, onde normalmente você precisa ter um dispositivo de alta computação para poder acoplar numa linha de produção uma resposta em tempo real.
Fabiano Sabatini, lider em IOT da Intel


0

Comentários

Intel reúne soluções em IoT de parceiros em plataforma própria | TudoCelular Entrevista
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista