Segurança 27 Set
A Tesla conseguiu receber uma autorização para fabricar seus veículos em massa na China, nas suas instalações locais. Com o fim da barreira, a montadora se encaminha a iniciar a comercialização dos seus produtos no mercado do país.
A permissão foi concedida pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, na última quarta-feira (13). Antes disso, no começo deste mês de novembro, a empresa pertencente a Elon Musk já havia anunciado seus primeiros carros de testes, produzidos na fábrica de Xangai.
Além de as instalações na cidade chinesa serem a primeira da montadora fora dos Estados Unidos, a Shangai Gigafactory – nome da fábrica – também é pioneira de propriedade inteira de uma companhia estrangeira no país asiático.
Inaugurada em janeiro deste ano, a instalação da empresa em Xangai ficará encarregada de produzir o Model 3 – que já superou rivais de Audi, BMW e Mercedes em vendas na Europa e custa US$ 50 mil. No mercado chinês, a Tesla terá como principais concorrentes a Xpeng Motors e a NIO.
Apesar de ter conseguido a autorização para fabricar em massa seus carros elétricos, ainda há mais um impasse para a montadora no país asiático. Agora, a companhia precisará também da aprovação para vender os produtos. Contudo, ainda não há um prazo para obtê-la.
Você acredita que a Tesla poderá fazer sucesso no futuro dentro do mercado chinês? Conte a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.
Comentários