LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

5G: Apple deve tomar liderança da Samsung e Huawei em 2020, sugerem analistas

15 de novembro de 2019 62

Atualmente a Samsung e a Huawei lideram no mercado de dispositivos 5G, tendo uma grande vantagem em relação a diversas outras marcas que já comercializam dispositivos com suporte à quinta geração das redes móveis.

A Apple continua atrás, por causa de sua parceria com a Intel a empresa acabou "comendo poeira" da concorrência em relação à implementação das novas tecnologias, porém, uma vez que a parceria com a Qualcomm vai ser reatada, o cenário deve mudar.

Ao que tudo indica, o reinado das fabricantes asiáticas pode estar prestes a acabar, caso os rumores de que a Apple vai lançar modelos do iPhone compatíveis com 5G em 2020 se concretizem.

De acordo com as previsões da firma Strategy Analytics, a gigante de Cupertino acabará se tornando a rainha do 5G no próximo ano, lançando três modelos de iPhone com suporte a esse tipo de conectividade.

Segundo Ken Hyers, diretor da firma de análise de mercado::

Pode parecer contra-intuitivo que a Apple, que atualmente não possui telefones 5G em seu portfólio, possa ultrapassar os atuais líderes de mercado 5G Samsung e Huawei. Mas com três novos modelos 5G chegando no próximo ano, a Apple precisa apenas corresponder às taxas de atualização atuais dos novos modelos de iPhone para assumir a liderança.

Honestamente, não ficaríamos surpresos se as previsões da Strategy Analytics virassem realidade. A Apple costuma demorar um pouco para abraçar novas tecnologias, porém, quando o faz, ela acaba acrescentando “extras” que, muitas vezes, entregam uma experiência de uso superior à concorrência.

Esperamos que a inclusão do 5G nos novos modelos de iPhone não tornem os já tão caros dispositivos ainda menos acessíveis do que já são, especialmente aqui no Brasil, onde os preços continuam a assustar.


62

Comentários

5G: Apple deve tomar liderança da Samsung e Huawei em 2020, sugerem analistas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista