LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Voltou atrás?! Nova Zelândia desiste de seguir os EUA e pode liberar Huawei no 5G

18 de novembro de 2019 12

A Nova Zelândia pode se tornar o primeiro país a rever a sua posição em relação a Huawei no mercado 5G. Isso porque a principal operadora do país - Spark Telecom - voltou a listar a chinesa como principal fornecedora de equipamentos de telecomunicações.

O fato aconteceu na última semana e mostra que o governo local prepara uma nova licença para que a Huawei volte a operar no país. Para quem não se lembra, a Nova Zelândia foi um dos primeiros países a seguir as recomendações de segurança dos Estados Unidos.

Como sabemos, o governo Trump alega que a chinesa pode estar sendo usada por Pequim para espionar outras nações. Por isso, depois de alguma pressão, a Nova Zelândia resolveu banir a Huawei do seu mercado 5G.

Imagem/Reprodução: Parlamento da Nova Zelândia em Wellington, capital do país.

No entanto, depois de proibir a Spark Telecom de usar equipamentos da Huawei, o Departamento de Comunicações da Nova Zelândia liberou que a operadora liste a chinesa como sua fornecedora prioritária. Além disso, o órgão também deu sinal verde para testes com equipamentos da Nokia e Samsung.

Ao que tudo indica, o departamento está seguindo ordens da primeira-ministra Jacinda Ardern. Isso porque, em uma entrevista concedida para a emissora chinesa CCTV, Arnern disse que a Nova Zelândia não "mudará a sua política de segurança nacional por influência dos Estados Unidos".

Por enquanto, apesar de todos os indícios, o governo do país ainda não confirma a informação. Já a Huawei e a Spark não comentam o assunto. De toda forma, a chinesa vem conseguindo algumas vitórias até mesmo nos EUA.


12

Comentários

Voltou atrás?! Nova Zelândia desiste de seguir os EUA e pode liberar Huawei no 5G
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista