LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Redmi K30: leaker indica lançamento em dezembro, 5G na China e processador Qualcomm

19 de novembro de 2019 28

Atualização (19/11/19) - GL

Hoje vimos um executivo da Xiaomi confirmar o lançamento do Redmi K30 ainda para este ano, mais precisamente no mês de dezembro, sem dar qualquer data para que isso aconteça.

Agora, um leaker revelou que o planejamento da marca chinesa é de oficializar o novo intermediário na metade do próximo mês. Além disso, indo contra boatos antigos, ele não deve fazer uso de um chipset MediaTek. Pelo contrário, se manter com processador Qualcomm e utilizar um Snapdragon 735, o primeiro intermediário com suporte a rede 5G.

Além disso, ele deve possuir quatro câmeras traseiras, sendo que a principal será de 64 megapixels. Não está claro se o conjunto será o mesmo do Redmi Note 8 Pro.

Em resposta a um usuário, o leaker Sudhanshu Ambhore ainda afirmou que ele terá mesmo um furo no canto do display para a câmera frontal. Para outro, ele diz que o aparelho contará com suporte a conexão 5G, mas apenas no mercado chinês. A variante global será apenas 4G.

De qualquer maneira, teremos que continuar esperando para poder confirmar todos esses detalhes sobre ele e finalmente termos outras informações, sobre como será mesmo seu design final.

Artigo original

Depois de receber a sua primeira certificação, o Redmi K30 ganhou uma nova previsão de lançamento nesta terça-feira (19). A informação foi revelada pelo próprio CEO da Xiaomi, Lei Jun, em um evento realizado em Pequim.

De acordo com o executivo, apesar das previsões anteriores, a Xiaomi resolveu fazer uma pequena mudança de cronograma. Por isso, o lançamento do Redmi K30 deve acontecer durante o mês de dezembro.

Além disso, Jun deixou claro que esse smartphone contará com conexão 5G de banda dupla. Quando questionado sobre uma data específica, o executivo não quis se comprometer e disse que esse detalhe será anunciado nas próxima semanas.


Contando com tela que tem furo no display para acomodar duas câmeras frontais, o Redmi K30 deve ser o primeiro dispositivo da subsidiária da Xiaomi a contar com 5G. Por isso, ele pode ser anunciado com processador da MediaTek.

Para quem não se lembra, a fabricante deve lançar o seu primeiro chipset com 5G nativo na próxima semana. Além disso, o CEO da Xiaomi já deixou claro que esse aparelho deve ter preço de lançamento acima dos 2.000 yuans (~R$ 1.200).

O executivo também comentou que a Xiaomi pretende lançar pelo menos 10 smartphones com 5G em 2020. Por isso, ele garante que o primeiro trimestre já estará lotado de novidades, sendo que a expectativa é que tenhamos preços para todos os bolsos.

Ansioso pelo lançamento do Redmi K30? Conte para nós a sua expectativa aqui nos comentários.

  • O Redmi K30 5G ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Redmi K30 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

28

Comentários

Redmi K30: leaker indica lançamento em dezembro, 5G na China e processador Qualcomm
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista