LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Music for Business: novo serviço é apresentado pela Apple focando na sonorização de lojas

20 de novembro de 2019 0

Não é novidade que a Apple vem aos poucos buscando ampliar sua participação em outros mercados que não os de eletrônicos, focando em serviços que incluem jogos (via Apple Arcade), TV (com o TV Plus), jornais e revistas (por meio do Apple News Plus) e obviamente, músicas e podcasts com o Apple Music.

Apesar desse amplo cardápio de serviços oferecidos já pela empresa, variantes ainda são possíveis de se ver e um exemplo que chega aos noticiários é o serviço chamado Apple Music for Business, que é oferecido em parceria com a empresa especializada em sonorização de lojas PlayNetwork, dando assim mais opções para lojistas que desejem ter mais opções de trilha em seus estabelecimentos.

Já conhecida de longa data de empresários dos ramos de hotéis, restaurantes e lojas, a PlayNetwork entra nessa parceria oferecendo o serviço propriamente dito enquanto a Apple fica responsável pela lista de reprodução.

Segundo informações divulgadas pelo The Wall Street Journal, o serviço já conta com 25 clientes cadastrados, dentre os quais podem ser citadas as renomadas Levi's e Harrods, tendo inclusive o diretor de parcerias da segunda, Guy Cheston, declarado que a proposta de possuir a própria lista de reprodução cativou a empresa a aderir ao serviço.

Tela exibe arte convidando o acesso de clientes à playlist da loja, acompanhado de um QR-code

Um aspecto interessante no serviço é que este também pode gerar maior vinculo entre clientes e lojas, graças a oferta de acesso às playlists personalizadas no serviço por qualquer usuário, tendo inclusive a Harrolds passado a exibir telas com o atalho para a playlist.

Além disso, esse serviço pode se tornar uma receita extra para lojas tendo em vista que clientes que ativarem a licença de avaliação na Apple Music através de um link da marca gerarão taxas de indicação sem limitação de ganho.

Infelizmente, as empresas não divulgaram o valor cobrado à clientes mas segundo a PlayNetwork o preço é competitivo, o que permite imaginar algo próximo do cobrado pelo principal concorrente o Spotify, ou seja, entre US$ 25 e US$ 35 mensais por local.


0

Comentários

Music for Business: novo serviço é apresentado pela Apple focando na sonorização de lojas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista