LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Trump deve isentar Apple de tarifas nos EUA para evitar vantagem da Samsung

22 de novembro de 2019 19

Apesar de iniciar o processo de afrouxamento das restrições impostas a Huawei, o governo Trump continua a sua batalha comercial contra a China. Como consequência direta, as autoridades alfandegárias do país estão impondo taxação extra em produtos fabricados no gigante asiático.

No entanto, ao mesmo tempo em que atinge a China, a medida também acaba prejudicando a Apple. Por isso, o próprio Trump considera isentar a gigante de Cupertino do pagamento dessas taxas. De acordo com fontes do Wall Street Journal, a mudança de posicionamento pode ser anunciada em breve.

Além disso, membros da administração Trump reconhecessem que se as isenções não forem aprovadas, a Samsung será a maior beneficiada. Isso porque a sul-coreana fabrica grande parte dos seus smartphones e dispositivos em sua terra natal e no Vietnã.


Como produtos oriundos da Coreia ou de outros países não recebem taxação extra, a guerra comercial contra a China começou a prejudicar a Apple. A situação se torna ainda mais dramática para a empresa, uma vez que a transferência das suas fábricas para outras localidades é algo que pode demorar além do esperado.

Outra consequência indesejada para os consumidores dos EUA é um aumento considerável no preço dos iPhones. Como sabemos, os novos smartphones da empresa já custam caro e as tarifas podem piorar isso. Comentando o assunto, o próprio Trump reconheceu a "vantagem" da Samsung:

O problema que temos é que você tem a Samsung, é uma ótima empresa, mas é uma concorrente da Apple. E não é justo, porque temos um acordo comercial, fizemos um ótimo acordo comercial com a Coreia do Sul. Mas temos que tratar a Apple de maneira semelhante à Samsung.

O presidente deu essa declaração durante visita a uma nova instalação da Apple em Austin, no Texas. Por enquanto, não sabemos se o governo irá isentar a Apple permanentemente. De toda forma, as tarifas para produtos da empresa foram adiadas até o fim do ano.


19

Comentários

Trump deve isentar Apple de tarifas nos EUA para evitar vantagem da Samsung
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista