LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Trump deve isentar Apple de tarifas nos EUA para evitar vantagem da Samsung

22 de novembro de 2019 19

Apesar de iniciar o processo de afrouxamento das restrições impostas a Huawei, o governo Trump continua a sua batalha comercial contra a China. Como consequência direta, as autoridades alfandegárias do país estão impondo taxação extra em produtos fabricados no gigante asiático.

No entanto, ao mesmo tempo em que atinge a China, a medida também acaba prejudicando a Apple. Por isso, o próprio Trump considera isentar a gigante de Cupertino do pagamento dessas taxas. De acordo com fontes do Wall Street Journal, a mudança de posicionamento pode ser anunciada em breve.

Além disso, membros da administração Trump reconhecessem que se as isenções não forem aprovadas, a Samsung será a maior beneficiada. Isso porque a sul-coreana fabrica grande parte dos seus smartphones e dispositivos em sua terra natal e no Vietnã.


Como produtos oriundos da Coreia ou de outros países não recebem taxação extra, a guerra comercial contra a China começou a prejudicar a Apple. A situação se torna ainda mais dramática para a empresa, uma vez que a transferência das suas fábricas para outras localidades é algo que pode demorar além do esperado.

Outra consequência indesejada para os consumidores dos EUA é um aumento considerável no preço dos iPhones. Como sabemos, os novos smartphones da empresa já custam caro e as tarifas podem piorar isso. Comentando o assunto, o próprio Trump reconheceu a "vantagem" da Samsung:

O problema que temos é que você tem a Samsung, é uma ótima empresa, mas é uma concorrente da Apple. E não é justo, porque temos um acordo comercial, fizemos um ótimo acordo comercial com a Coreia do Sul. Mas temos que tratar a Apple de maneira semelhante à Samsung.

O presidente deu essa declaração durante visita a uma nova instalação da Apple em Austin, no Texas. Por enquanto, não sabemos se o governo irá isentar a Apple permanentemente. De toda forma, as tarifas para produtos da empresa foram adiadas até o fim do ano.


19

Comentários

Trump deve isentar Apple de tarifas nos EUA para evitar vantagem da Samsung
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Janeiro 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular