LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

5G no Brasil: inclusão do leilão no PPI não deve interferir no edital, diz secretário

22 de novembro de 2019 2

Recentemente, o governo do presidente Jair Bolsonaro incluiu o leilão do 5G dentro do Programa de Investimentos e Parcerias (PPI). A medida chamou a atenção, uma vez que a Anatel adiou para o segundo semestre de 2020 o leilão das frequências que devem ser usadas na nova rede.

No entanto, para o secretário de telecomunicações do MCTIC, Victor Menezes, a inclusão do leilão no PPI não deve interferir na elaboração do edital e nas competências da Anatel. Em entrevista ao site Tele Síntese, ele disse:

Deixamos isso muito claro no artigo 2º da resolução [qualificação do leilão 5G no PPI] e ficam mantidos os níveis e as competências da Anatel e do MCTIC.

Vitor Menezes, secretário de Telecom do MCTIC

Confirmando informações divulgadas anteriormente, Menezes também disse que a inclusão do leilão no PPI deve dar mais visibilidade internacional ao 5G brasileiro. Isso porque o programa costuma divulgar oportunidades no Brasil para investidores estrangeiros:

O PPI é procurado por empresas de outros países acerca dos programas brasileiros, e realiza roadshow no exterior

Além disso, o secretário explicou que o leilão deve se tornar um assunto prioritário não só para o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), mas também para todo o governo federal. Assim, as demandas do edital serão atendidas mais rapidamente, uma vez que passam a contar com apoio da Casa Civil e de outros ministérios.

As declarações de Menezes vão de encontro a uma intenção da Anatel de internacionalizar o leilão do 5G brasileiro em busca de atrair algum player estrangeiro. Por enquanto, a proposta de edital, apresentada pelo conselheiro da Anatel Vicente Aquino, ainda deve ter a sua consulta pública votada no dia 12 de dezembro.


2

Comentários

5G no Brasil: inclusão do leilão no PPI não deve interferir no edital, diz secretário
  • Ótimo filme, mas esta é uma cópia ruim! Eu encontrei uma cópia do que é muito melhor do que este filme. Eu acho que alguns de vocês também querem ver!

    É aqui que estou assistindo %u27A1 HDPELIS21ULTRA. COM

    Obrigado.

      • Não vão falar sobre a reunião do presidente com o empresário mexicano que ofereceu 30 bilhões de reais para investir no 5G, ele é dono da América Movil

          Android

          Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Dezembro 2019

          Especiais

          Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

          Android

          TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

          Android

          TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular