LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple pode usar painéis OLED da Samsung e LG na família iPhone 12

28 de novembro de 2019 30

Atualização (28/11/19) - JB

Após um relatório revelar que a Apple pode fechar um acordo com a Samsung para fornecimento de telas para os iPhone 12 Pro e 12 Pro Max, novas informações da indústria indicam que a companhia finalmente vai abandonar o uso de painéis LCD em seus aparelhos.

Além disso, o ETNews confirmou com algumas fontes que a empresa de Cupertino também iniciou conversas com a LG Display. Assim, a ideia é que a sul-coreana fabrique a tela do iPhone 12, que deve ser anunciado com painel OLED de 6,1 polegadas.

No entanto, diferente dos modelos maiores, que devem ter displays mais finos da Samsung, a tela fornecida pela LG usará o padrão atual da indústria na produção para OLEDs. De toda forma, rumores apontam que esse modelo também pode ter taxa de atualização de 120 Hz.


Outro detalhe importante das negociações da Apple envolve o abandono da BOE. Pessoas que trabalham com a empresa indicam que, apesar de ter capacidade de produção, a fabricante chinesa foi deixada de lado devido a guerra comercial.

Por enquanto, nenhuma das empresas citadas comenta o assunto. Com isso, alertamos que você deve considerar tudo como sendo apenas mais um rumor do mercado. Para mais informações sobre a tecnologia de tela da Samsung, não deixe de acessar o texto original abaixo.

Texto original (27/11/19)

A Apple está vendendo muito os iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max, mas como é de se esperar, ela já está pensando nos modelos que só serão anunciados em setembro do ano que vem.

Já vimos que alguns analistas dão conta de que os smartphones dela em 2020 deverão finalmente oferecer 5G em alguns mercados. Além disso, ela subiria a aposta em memória RAM, oferecendo 6 GB nos aparelhos ao invés dos 4 GB ofertados no portfólio de 2019.

Agora, um novo relatório do mercado aponta que a companhia planeja aparelhos com tela mais fina para o ano que vem: ao menos os modelos 12 Pro e 12 Pro Max deverão contar com um novo tipo de painel OLED da Samsung que embute a camada elétrica para a resposta touchscreen diretamente na tela, o que permitira que eles chegassem mais finos ao mercado.

Além disso o iPhone 12 Pro pode chegar com uma tela menor: seriam 5,4 polegadas, enquanto seu irmão viria com um display de 6,7 polegadas.

Como é de se esperar, o iPhone 12 básico seria oferecido em um painel LCD, com tamanho de 6,1 polegadas.

Também sabemos que, segundo rumores, o visual dos próximos celulares da gigante de Cupertino deverão se assemelhar ao design do iPhone 4.

Claro, é cedo para que tantas especificações dos novos iPhone sejam cravadas. Mas vale lembrar que renderizações vazadas em janeiro desse ano já confirmavam o visual final dos aparelhos que só foram oficializados em setembro.

Além das vendas dos novos iPhones irem bem, a Apple também comemora o sucesso dos novos AirPods Pro, que deverão ter a produção dobrada para o atendimento da demanda de natal e do início do próximo ano.

E você, o que acha dos novos recursos que os celulares de 2020 da Maçã podem oferecer? Conte para a gente nos comentários!

(atualizado em 25 de abril de 2024, às 05:10)

30

Comentários

Apple pode usar painéis OLED da Samsung e LG na família iPhone 12
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista