LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei não usa mais peças dos EUA na produção de celulares e equipamentos 5G

02 de dezembro de 2019 26

Apesar do governo dos Estados Undos iniciar a liberação de licenças especiais para empresas do país, a Huawei já se tornou uma companhia "livre de peças americanas". A informação foi revelada neste fim de semana e foi obtida usando como base a cadeia de fornecimento da chinesa.

Assim, os novos Mate 30 e 30 Pro foram anunciados sem nenhuma peça produzida por empresas dos Estados Unidos. Além disso, ciente do banimento do país, a companhia também retirou alguns componentes que adaptavam a recepção de sinal para a rede dos EUA.

Outro ponto importante é a participação da HiSilicon, subsidiária da própria Huawei. Segundo análises, grande parte das peças - modem e processador - foram produzidas pela companhia, sendo que até mesmo os chips de WiFi e Bluetooth da estadunidense Skyworks foram substituídos por equivalentes chineses.


De acordo com analistas de mercado, a Huawei foi "esperta" o suficiente e se planejou com muita antecedência. Isso porque a ameaça de banimento dos EUA surgiu em 2012, algo que fez a chinesa investir pesado em pesquisa e desenvolvimento de componentes próprios.

Além disso, a empresa começou a procurar fornecedores de fora dos EUA e criou um grande estoque de peças. Isso permitiu que a Huawei continuasse produzindo smartphones e até mesmo estações para o 5G. A situação da empresa é confortável graças a uma parceria estratégica com a TSMC.

Assim, apesar de ainda não ter acesso aos serviços do Google em seus celulares, a chinesa pode continuar atuando no mercado asiático e mantendo bons números. Como consequência, muita gente acredita que as sanções comerciais dos EUA não estão sendo eficientes:

A independência da oferta de peças dos EUA indica que as estratégias do país na tentativa de isolar a Huawei não estão funcionando - Handel Jones, presidente da Business Strategies


26

Comentários

Huawei não usa mais peças dos EUA na produção de celulares e equipamentos 5G
  • Parabéns para Huawei. Trump é bebê chorão, não pode ver que outra nação vendendo mais do que EUA que usa todo tipo de truque sujo para impedir.
    Basta ver a recente briga Brasil vs EUA com relação ao crescimento da agricultura no Brasil. Trump já começou a chorar e inventar que o Brasil está desvalorizando artificialmente o valor do real para poder lucrar mais no dólar através da exportação principalmente de carne.

      • Não se prende a mente de ninguém, quem tem inteligência é livre, Trump Burro, Trump Invejoso.

          • Boa notícia para a Huawei e bom artigo.
            E agora pergunto a todos, os Estados Unidos estão a acelerar o processo no 5G, e quem tem mais patentes de 5G?
            Se eles querem ter 5G vão ter de pedir a Huawei para usar as patentes 5G não é!!!

            • Parabéns Trump fez empresas americanas perde de fazer negócios com uma empresa que vende mãis de 150 milhões por ano ..
              .

              • Caralho cachorro só tem especialista em economia aqui kkkkk

                  • Aprendeu Trump?
                    É assim que se faz.
                    E tenho certeza absoluta que as outras chinesas farão o mesmo.
                    Aos poucos.
                    De forma lenta e dolorosa.
                    Tchau Qualcomm! Tchau Intel!
                    Foi bom esnquanto durou.

                      • Gostei muito do Kirin da Huawei, mas confesso que nunca encontrei uma equivalente à Qualcomm (a mais próxima é a Samsung que só não consegue chegar ao nível por culpa da Mali).

                        A sorte é que a Huawei tem o próprio chipset...

                        • Vamos em breve começar a ver os Reviews da qualidade caindo assustadoramente... Fora que quem, em sã conciencia, vai pagar 4, 5mil reais em um aparelho que tem que ficar instalando a play store na gambiarra e todos os serviços Google toda vez que a play store atualizar?!? Um trabalhão do caralho. E não se engane, toda vez que a play store atualizar, o que acontece pelo menos 2 vezes ao mes (e muita gente não percebe pois é pequeno o arquivo e automático). Eu ainda vejo babaca defendendo que é só atualizar...nada demais. Na boa...só fanboy ignora o fato...Mas o mundo está cheio deles... fazer o que...

                            • Você pelo jeito tbm tem o canal aberto para o trump igual ao biroliro, né mesmo? kkkkk

                                • Mimimi, baba ovo de americano com eguinho ferido...

                                  A Huawei já é domina o mercado 5G, já desenvolveu um sistema próprio, substituiu todos os componentes americanos em tempo recorde, tem a tecnologia mais barata e eficiente no 5G, não há nenhuma empresa no mundo com nada nem próximo, resta aos lambe-botas de americano choramingar mesmo...

                                  A China vai dominar o mercado de tecnologia completamente na próxima década e os EUA vão ficar cada vez mais pra trás, senta e chora.

                                    • "Um trabalhão do caralho"? Rapaz eu instalo isso em 10 minutos, a não ser que vc seja muito lerdo mesmo. Encontrar os serviços são fáceis, isso não é problema. Na questão de atualização realmente terá de ser manual, mas isso não é trabalho algum, 1 vz por mês vc pode atualizar sem se preocupar, geralmente não muda nada nas atualizações.

                                        • Qualidade é uma coisa, oferta de serviços é outra. A qualidade não deve mudar em nada, a diferença é essa que precisa instalar playstore. Mas acredito que logo em breve esse choro do trump acaba, após as eleições tudo volta ao normal

                                            • E quanto à Playstore.... Bem hoje em dia mesmo usando um smartphone importado com versão Global eu já uso aplicativos baixados de lojas concorrentes. E posso baixar tranquilo a Playstore sem problemas nenhum. Quem gosta e tá acostumado a importar smartphone não tem muitas ou tem nenhuma dificuldade com em fazer isso

                                                • Concordo em partes, mais se eu tivesse dinheiro eu comprava mesmo assim, até pq a tendência é o valor de tais smartphone da Huawei baixar um pouco o preço pq estarão usando componentes com preços menores que os americanos!

                                                    • Eu Concordo em partes. Eu mesmo tenho um P30 e não comprarei outro aparelho da Huawei se o banimento não acabar (mesmo os aparelhos sendo os melhores do mercado). Mas ao mesmo tempo a Huawei não precisa de mim, eles vão continuar crescendo na Ásia e torço para que a empresa cresça mais e mais...

                                                        • Vai chorar no colinho do Trump que ele deve estar com a benga dura te esperando.
                                                          kkkkkk

                                                          • Trump esperava outros resultados, mas negativos.... Se deu mal!

                                                              • Vidro da Corning que é americana.

                                                                  • Ela só foi a primeira de muitas que procurarão independência... Vide grupo BBK que começará a produzir os próprios processadores

                                                                    • Trump entrou em uma disputa perdida, deixou as empresas americanas insatisfeitas e não tá tão cotado assim pras próximas eleições.

                                                                        • Huawei rainha né? Consegui se manter forte em um cerco desleal do governo americano , %uD83D%uDC4F%uD83D%uDC4F%uD83D%uDC4F%uD83D%uDC51%u D83D%uDC51

                                                                            Android

                                                                            Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Novembro 2019

                                                                            Especiais

                                                                            Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                                                            Android

                                                                            TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                                            Android

                                                                            TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular