LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Grande dia! Anvisa autoriza a venda de remédios à base de maconha

04 de dezembro de 2019 56

A medicina tem passado por um grande processo evolutivo nos últimos anos, principalmente no que diz respeito ao uso de elementos da natureza para o tratamento de diferentes doenças. Visando ajudar nesse processo científico, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou a venda de remédios que usam a cannabis, planta da maconha como base de desenvolvimento.

O veto realizado ontem (03) pela diretoria do órgão dá uma nova esperança para quem precisa de remédios à base de maconha para que os tratamentos tenham êxito, fazendo com que não seja necessário ir aos Estados Unidos para fazer uso do medicamento ou até mesmo ingerir de forma ilegal.

Entretanto, a Anvisa deixa bem claro que não está autorizando o plantio da erva, já que o seu cultivo poderia resultar em usos errôneos, até mesmo em "facilitação" do desvio da planta para usos criminosos, além da extensão territorial do Brasil fazer com que o cultivo se amplifique rapidamente sem a fiscalização correta.

"Voto pela não aprovação e pelo arquivamento da proposta que dispõe dos requisitos técnicos para o cultivo da planta cannabis exclusivamente para fins medicinais e científicos", afirmou o relator e diretor Antônio Barra Torres —indicado ao posto pelo presidente Jair Bolsonaro.

A lei só permite a compra de medicamentos à base de cannabis em farmácias que não sejam de manipulação, e vai ser preciso passar pela vigilância sanitária antes de serem comercializados. Os produtos liberados possuem algumas restrições de formatos, podendo ser ingeridos por via oral e nasal, em comprimidos, líquidos, além de óleos.

A regulamentação entra oficialmente em vigor daqui a 90 dias, significando que a compra legalizada de remédios à base de maconha só vai ser possível no fim do primeiro trimestre de 2020.


56

Comentários

Grande dia! Anvisa autoriza a venda de remédios à base de maconha
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Novembro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular