LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 12 com 5G é prioridade para a Qualcomm, diz presidente da empresa

05 de dezembro de 2019 8

Como sabemos, a Qualcomm e a Apple encerraram uma longa batalha judicial e firmaram um acordo que deve levar a conexão 5G ao iPhone 12 de 2020. Além disso, rumores indicam que as empresas também podem trabalhar juntas com outras tecnologias.

Em entrevista ao PCMag, o brasileiro Cristiano Amon, presidente da Qualcomm, disse que o lançamento de um iPhone 5G é uma prioridade da empresa. Durante a realização do Snapdragon Tech Summit, o executivo foi bem claro:

A prioridade número um desse relacionamento com a Apple é lançar um telefone 5G o mais rápido possível. Essa é a prioridade.


Amon também disse que, embora o iPhone 5G use um modem Snapdragon, o aparelho aparentemente deve ser anunciado sem um circuíto que ajuda a ampliar o sinal de algumas operadoras. Esse problema é um resultado direto da batalha judicial que a Apple promoveu contra a Qualcomm.

Isso porque o cronograma de desenvolvimento acabou sendo prejudicado. De toda forma, a Qualcomm está trabalhando para acelerar o lançamento do iPhone com 5G:

Nós começamos a trabalhar juntos mais tarde do que nós dois [Apple e Qualcomm] gostaríamos. Acho que estamos trabalhando juntos para fazer o máximo possível e tirar o máximo proveito do que eles já fizeram antes, para que possamos realmente lançar um telefone 5G dentro do cronograma.

Segundo rumores, todos os modelos do iPhone de 2020 devem contar com suporte para a rede 5G. No entanto, o aparelho mais básico, iPhone 12, deve ser anunciado com a variante mais simples da nova rede (sub-6GHz).

Já os iPhone 12 Pro e 12 Pro Max podem ter suporte para a opção mais poderosa do 5G (mmWave). Por enquanto, a Apple não comenta o assunto. Mesmo assim, Amon disse que o acordo da Qualcomm com a empresa deve durar "vários anos".

O Apple iPhone 12 está disponível na Casas Bahia por R$ 2.789. Para ver as outras 60 ofertas clique aqui.
(atualizado em 29 de março de 2024, às 11:50)

8

Comentários

iPhone 12 com 5G é prioridade para a Qualcomm, diz presidente da empresa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista