LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei e outras chinesas podem deixar de comprar componentes da Samsung

06 de dezembro de 2019 13

Apesar de concorrentes no mercado de smartphones, a Samsung e a Huawei são parceiras no segmento de componentes eletrônicos. Isso porque a sul-coreana é responsável por fornecer grande parte das peças que a chinesa utiliza em seus produtos.

No entanto, de acordo com um relatório interno da própria Samsung, isso deve mudar dentro dos próximos cinco anos. O principal motivo é que a Huawei deve se tornar uma concorrente da sul-coreana no mercado de semicondutores e deixar o pódio de maior compradora de peças estrangeiras.

Com um acirramento da guerra comercial entre China e Estados Unidos, Pequim tem incentivado empresas locais a investir na produção de componentes próprios. A ideia é eliminar a dependência estrangeira em todos os segmentos do mercado.

Guerra comercial tem provocado Pequim, que resolveu responder.

De acordo com dados do próprio governo chinês, o novo programa "China Manufacturing" deve modificar completamente a cadeia de produção de empresas locais até 2025. Para isso, Pequim criou uma série de incentivos fiscais para tornar suas empresas auto-suficientes.

A medida deve beneficiar também outras chinesas, como Oppo, Vivo, Xiaomi e ZTE. Por isso, a Samsung tem começado a encarar a iniciativa com uma certa dose de desconfiança, uma vez que ela pode perder a sua posição dominante no segmento de semicondutores.

Por enquanto, não sabemos se a medida do governo chinês irá mudar completamente o cenário no mercado de eletrônicos. Mesmo assim, a Samsung deve se preparar para enfrentar mais uma forte concorrente, enquanto que a Huawei já provou ser capaz de produzir um smartphones com peças totalmente proprietárias.

Você acredita que os incentivos do governo chinês irão criar uma forte concorrente para a Samsung? Conte para nós a sua expectativa aqui nos comentários.


13

Comentários

Huawei e outras chinesas podem deixar de comprar componentes da Samsung
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista