LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi se consolida como quarta maior fabricante de smartphones do mundo

09 de dezembro de 2019 68

Apesar da proximidade geográfica, a Xiaomi levou alguns anos para lançar os seus primeiros produtos no Japão. Durante um evento realizado em Tóquio, a companhia chinesa destacou alguns números de sua operação global e confirmou a sua posição de quarta maior fabricante de smartphones do mundo.

Segundo números da própria Xiaomi, seus smartphones e produtos de IoT já são vendidos em mais de 90 países e regiões ao redor do mundo. Além disso, em 42 mercados a companhia já alcançou o pódio e briga de igual para igual com Samsung, Apple e Huawei.

Sem sombra de dúvidas, o maior caso de sucesso da Xiaomi é o mercado indiano. A companhia conseguiu ultrapassar a Samsung e vem brigando com a sul-coreana pela liderança no segmento de smartphones e TVs. Veja os números expostos pela própria chinesa:


Como a Xiaomi está entre as maiores em quase metade dos mercados onde atua, a taxa de crescimento da chinesa tem sido extremamente alta. De acordo com analistas, isso pode ser explicado pelo "pacote" que a companhia entrega: preço baixo e aparelhos com boas especificações.

Em alguns países, a empresa vem apostando fortemente na categoria de intermediários e a Redmi tem sido a responsável por ajudar na popularização dos seus aparelhos. Aproveitando a oportunidade, a Xiaomi também comentou alguns números envolvendo os seus dispositivos inteligentes.

A empresa afirma que já implantou mais de 2 mil ecossistemas de dispositivos de IoT para consumo, sendo que já foram vendidos mais de 213,2 milhões de aparelhos. Por fim, os executivos da chinesa reafirmaram que a Xiaomi deve manter a sua taxa de lucro em apenas 5%, algo que vai continuar garantindo preço baixo ao consumidor final.


68

Comentários

Xiaomi se consolida como quarta maior fabricante de smartphones do mundo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista