LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CEO da Huawei fala sobre 5G no Brasil e diz que EUA tratam América Latina como quintal

12 de dezembro de 2019 23

O CEO da Huawei, Ren Zhengfei, deu a sua primeira entrevista à imprensa latino-americana nesta semana. Em uma breve conversa com jornalistas, o executivo disse que o Brasil não precisa se preocupar com a chegada da rede 5G, uma vez que empresas de tecnologia devem assumir o protagonismo. Ele ainda recorreu ao esteriótipo brasileiro e disse:

com distribuição da riqueza pelo governo e o desenvolvimento tecnológico das empresas, o brasileiro poderá se dedicar mais ao samba, que nunca poderá ser substituído pela inteligência artificial

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o executivo também entrou no tema guerra comercial e disse que os Estados Unidos tratam a América Latina como seu quintal. Por isso, a Huawei deve ajudar a região a "sair desta armadilha e manter a soberania de seus países":

Os Estados Unidos tratam a América Latina como seu quintal. Nosso objetivo é ajudar a América Latina a sair desta armadilha e manter a soberania de seus países. A América Latina é o melhor lugar do mundo.


Para Ren Zhengfei, o 5G está chegando em um momento no qual o Brasil precisa de impulso para ultrapassar os Estados Unidos. Além disso, ele demonstrou não temer os problemas ocasionados pela guerra comercial entre a China e o país norte-americano:

A disputa com os EUA não criará um novo muro de Berlim porque a era da informação não comporta muros. Depois da recessão econômica, os Estados Unidos perderam mercado. Se não pode fornecer para o mundo inteiro, o país deve se conformar em reduzir sua presença na economia mundial.

Comentando o leilão do 5G que a Anatel deve realizar no próximo ano, o executivo destacou que a legislação brasileira é uma barreira importante:

A legislação brasileira é muito complicada e pode ser uma barreira para o desenvolvimento tecnológico. Devemos vencer a barreira da legislação e as restrições políticas

Sobre o receio demonstrado pelo presidente Jair Bolsonaro quando o assunto é a tecnologia chinesa, Ren Zhengfei disse:

quando o presidente conhecer a Huawei vai mudar eventuais opiniões que tenha tido no passado

Vale lembrar que o governo Trump vem pressionando países aliados a banir a Huawei da sua infraestrutura 5G. Por isso, recentemente a Huawei se reuniu com o presidente Bolsonaro e prometeu agilidade na implantação da nova rede. Por enquanto, a previsão é de que o leilão da Anatel só seja realizado no segundo semestre de 2020.


23

Comentários

CEO da Huawei fala sobre 5G no Brasil e diz que EUA tratam América Latina como quintal
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Janeiro 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular