Economia e mercado 12 Dez
A Samsung vem observando o impulso que a tecnologia 5G vem oferecendo ao mercado de chips de memória. Por isso, a gigante sul-coreana se prepara para investir cerca de US$ 8 bilhões na sua fábrica de componentes na China.
A informação foi confirmada por fontes que tiveram acesso aos planos da companhia, sendo que a unidade é responsável por produzir chips de memória flash NAND. De acordo com analistas, a Samsung é a maior fabricante mundial nesse segmento de mercado.
Assim, a companhia costuma estar presente na maioria dos dispositivos com memória NAND: cartões de memória, unidades USB, SSD, HDs e afins.
Por enquanto, a Samsung não comenta o assunto de forma oficial. Mesmo assim, é consenso entre os analistas que o mercado de memória deve crescer em 2020, com a chegada de novos dispositivos habilitados para o 5G.
Por isso, o investimento da Samsung é bastante estratégico. Isso porque a empresa, apesar de não ter um concorrente de peso, não quer perder espaço para outras companhias, como a estadunidense Micron ou a japonesa Toshiba.
Cabe ressaltar que a Samsung costuma tratar as suas variadas operações de forma independente. Assim, esse novo investimento não tem relação com o recente fechamento de uma fábrica de smartphones na China.
Comentários