LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

EUA preparam novas sanções contra Huawei; empresas locais não concordam

18 de dezembro de 2019 53

Apesar de começar a se entender com a China, o governo dos Estados Unidos está preparando uma segunda rodada de sanções que podem dificultar ainda mais a vida da Huawei. Segundo fontes, a administração Trump quer reduzir o limite de componentes e outras peças que podem ser vendidas para a chinesa.

Ao que tudo indica, a ideia é sufocar completamente a companhia. No entanto, a Bloomberg relata que o assunto tem preocupado empresas estadunidenses. Isso porque muitas podem perder uma parceira vital e isso pode "pesar no bolso". Para evitar essa escalada, algumas companhias acionaram lobistas em Washington.

Em uma carta enviada ao secretário de comércio, Wilbur Ross, as empresas dos EUA citam uma série de motivos para que o governo reveja a sua intenção de aplicar novas sanções contra a Huawei.


De acordo com analistas do mercado, algumas companhias dos EUA continuam vendendo hardware para a Huawei porque conseguem comprovar que 75% do desenvolvimento do componente é feito fora do país. Contudo, o governo quer que esse percentual passe para 90%, algo que pode prejudicar Qualcomm e outras.

Em outra frente, o governo Trump também quer ampliar a lista de produtos que não podem ser fornecidos para a chinesa sem autorização federal. Por isso, antes que a medida entre em vigor, as empresas pedem que o governo ouça o seu lado da história. Comentando o assunto, um porta-voz do departamento de comércio disse que Ross tem se reunido com representantes da indústria:

O secretário Ross se reuniu com representantes e ouviu suas opiniões. Além disso, funcionários do Departamento se envolvem regularmente com a indústria privada. O Departamento está constantemente revisando políticas, junto com seus parceiros de inteligência, para melhor atender à segurança nacional, mas o Departamento não pode falar sobre propostas específicas que podem ou não estar sendo consideradas para 2020.

Por enquanto, a Huawei não quis comentar o assunto. Atualmente, diversas empresas dos EUA procuram brechas legais para continuar negociando com a Huawei. Por isso, muitas temem que o governo imponha a nova regra sem uma consulta pública. Um representante da indústria disse:

Solicitamos respeitosamente que a Administração Trump se abstenha de fazer essas mudanças regulatórias e considere cuidadosamente os danos potencialmente significativos que elas causariam na economia americana. A longo prazo, as empresas nos EUA seriam forçadas a reduzir o investimento na pesquisa necessária para manter o país na liderança tecnológica, degradando a inovação que contribui para nossa liderança econômica e segurança nacional.


53

Comentários

EUA preparam novas sanções contra Huawei; empresas locais não concordam
  • Texto muito mal redigido. Cheio de erros com frases sem sentido e repetições de "assim" e "mas". Péssimo redator.

      • O Donald ( Pato),vai ferrar os seus patrícios, assim como o asno do bolsoanta fará conosco

        • Ele tem que proteger as empresas de tecnologia americanas, assim como a China o faz! E a China não é santa coisa nenhuma, eles proibem muitas coisas Made in USA. App , acesso a sites, um monte de coisa. COMUNISTAS não são de confiança!
          Porque eles não liberam o mercado deles? Porque proíbem muita coisa Made in USA por lá ?
          Quando a China parar de proibir redes sociais e etcetera eu fico do lado deles....

            • Como você é burro. A China bloqueia apps de fora no mercado interno e isso não é uma ação para prejudicar as empresas globais. Por questões do governo ditatorial, controlam o que a população tem acesso. Mas é um pais aberto economicamente, tanto é assim que empresas do mundo todo possuem fabricas lá. Nada a ver com os embargos do Trump contra a Huawei, que visam inviabilizar o mercado de celulares e 5G. Huawei é líder de 5G e já seria líder em smartphones. Não comente o que não sabe. Faça uma viagem para a China antes de escrever absurdos.

                • Finalmente um comentário sensato sobre o tema.

                  • Até que enfim vejo alguém pensando e usando os neurônios rsrsrsrsrsrs. O Pessoal acha que china e um gigante parque de diversões. Mas ninguém quer se sujeitar ao que o povo passa todoo dia. É muito engraçado. Isso que dá viver em um país que tem democracia. Nego pedindo uma politica de ditadura e repressão comunista. SÓ ver o que o povo de Hong Kong está passando

                      • Você é um ignorante. Em Hong Kong há liberdade, tanto é que estão protestando para evitar que seja possível enviar alguém para ser julgado na China. E você está por fora. A qualidade de vida na China da de dez a zero no Brasil. Não fale sobre o que não sabe.

                          • Colega você vê as coisas que você escreve antes de mandar pros outros? Você está comentado ao meu favor amigo..... puts o povo tá dormindo não é possivel:
                            "Em Hong Kong há liberdade, tanto é que estão protestando para evitar que seja possível enviar alguém para ser julgado na China. E você está por fora. A qualidade de vida na China da de dez a zero no Brasil. "

                            Vamos lá que qualidade de vida? A pessoa não pode nem acreditar em alguma religião sem o consentimento do partido comunista. Que qualidade de vida? Nos campos de concentração ? Aonde pelo visto tem também (suponho eu) seu amados muçulmanos? Acorda criatura
                            O problema é só com Huawei! e as outras empresas ? O povo de Hong Kong está lutando por uma causa maior que você que vive em meio a maravilhosa democracia não entende, liberdade! Ou Você só acha que o partido comunista só prende bandido que roubam galinha nesse pais maravilhoso que tem muita qualidade de vida, tanto faz se estão presos por falar um ai sobre o partido rs né?Importante e a qualidade de vida e a lavagem cerebral e censura que o partido impõe ao povo com mãos de ferro

                        • Não entendi... O Trump acusa a Huawei de espionagem... Mas e as empresas americanas?...
                          O Facebook é um... Já recebi várias notícias de que o Facebook está inseguro... Roubando dados e tudo da pessoa... Isso é medo... só...lkkkk o país de primeiro mundo com medo!

                          • Trump quer q a China se deite em seus braços como o idiota daqui faz com o Brasil, so isso.

                            • Trump desesperado pra ganhar eleição.
                              Enquanto isso toda semana um novo país fecha com a Huawei para o 5G.

                                • Trump rodou galera, já podem parar de babar o ovo dele

                                  • Sem idolatria de um nem ódio do outro. O buraco é mais embaixo. O que está em jogo é a supremacia tecnológico, onde o carro-chefe é tal 5G e a reboque dele vem uma penca de coisas a começar o domínio de IA. Os EUA está sentindo ameaçado pela China, se pudesse jogaria umas bombas A na cabeça dos chineses para ficar onde sempre esteve.

                                      • Donald Trump é extremamente inteligente e luta pelo país dele. Quem crítica o Trump não tem 10% da visão macroeconômica dele. O cara faliu, ficou 5 anos falido e se tornou bilionário novamente

                                        • Ferro nos comunas...

                                          • Eles dizem que é caso de segurança nacional. Ok, até hj não comprovado. Agora o que vai ameaçar a segurança nacional o fato de empresas americanas venderem produtos e software para a Huawei? NADA. Está claro que é uma coisa política.

                                              • Trump está ficando desesperado só pode,
                                                ele é louco e deveriam rever se é totalmente capaz de continuar sendo presidente

                                                • Os states só tem ganhado com essas sanções hein... Incrível...

                                                    • Muito inteligente essa medida, ao invés de incentivar, ele vai dificultar o desenvolvimento de tecnologia nos EUA, pq sem poder vender para um dos maiores consumidores de componentes do mundo, que vai buscar os MESMOS componentes em concorrentes não-americanos. Com isso vai haver uma redução drástica no faturamento, o que vai causar uma menor verba disponível para investir em inovação tecnológica. Além da possibilidade de retaliação para que essas empresas não vendam ou tenham redução drástica no mercado chinês. Famoso TIRO NO PÉ.

                                                        • Crl, isso tudo é medo msm da Huawei tomar o mercado americano?
                                                          Esse Trump ,ele acha que esperto , só acha , cara fafarão, ignorante, e burro .

                                                            • Eu não sei se vc tem problema mental ou se é ptista(o que acaba sendo a mesma coisa). Pq vc acha que é só com a Huawei o problema? Pq não acontece o mesmo com a Xiaomi, Oppo Oneplus e muitos outros? Pq a Huawei é o braço espião chinês. A Huawei cresceu 300% depois desse acordo entre o governo comunista e a empresa, justamente para poder expandir para todo o mundo sua tecnologia espiã. Os EUA não é santo, mas entre a China e o EUA, não precisa nem pensar né?! Se bem que existe brasileiro que prefere tomar no cu com as ditaduras do mundo afora

                                                                • O pessoal é burro, tem que desenhar a explicação e depois fazer a explicação do desenho denovo pra vê se funciona.
                                                                  Do jeito que esse pessoal é hipócrita nem a pau que eles gostam de ditadura. Ditadura é boa no olho dos outros rsrsrsrss

                                                                    • Ditadura? Falando nisso, lembra daquela q aconteceu no Brasil na segunda metade do século XX, causada pela pressão por parte dos EUA? Lembra quantas pessoas se ferraram? Eu n sei pq dar mais crédito e confiança nos EUA doq pra China, sendo que dos 2, a China foi a q menos prejudicou o Brasil e menos prejudica até hoje. A BYD por exemplo ta presente nos ônibus aqui, é de confiança, faz bem o trabalho.

                                                                        • O problema é só com a Huawei pq ela é a única no mercado de infraestrutura e redes, no caso o 5G. Se vc não sabe todas as empresas chinesas estão aos poucos parando de comprar componentes dos EUA, recentemente o grupo BBK anúnciou que estão desenvolvendo os próprios processadores. O mesmo tanto que a China comanda a Huawei ela comanda todas as empresas chinesas, mas esse negócio de espionagem é conversa de lunático, a China não é burra ao ponto de fazer um negócio desses

                                                                            • A China é comunista porque....bom é..... é tudo culpa da Trump/Bolsonaro, dessa direita conservadora imunda

                                                                                • Pse vei cada coisa kk os cara realmente acreditam q a empresa é responsável por espionar os usuários. E se fosse verdade, se, n é como se o facebook, twitter, instagram, whatsapp, e a própria google não fizessem o mesmo. Galera Baba ovo dos EUA é foda

                                                                                  • Somos pais anti vacina e nosso filho tá ótimo.
                                                                                    O filho: InflectionPoint

                                                                                    • Medo da huawei passar a Apple

                                                                                    Android

                                                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                    Android

                                                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                    Windows

                                                                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                    Economia e mercado

                                                                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista