LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Amigos, amigos... Qualcomm não quer Samsung tendo acesso ao seu design de chipsets premium

19 de dezembro de 2019 44

Uma silenciosa, mas intensa competição acontece no mercado de tecnologia para equipar uma parte invisível, mas importante, nos equipamentos eletrônicos: os chips.

Duas das principais fabricantes desse segmento, Samsung e Qualcomm, embora mantenham boa relação, são competidoras. A companhia estadunidense decidiu manter sua solução de chipset premium longe das mãos da Samsung. Mas como assim?

Recém-anunciado, o Snapdragon 865 foi pensado inicialmente para ter sua fabricação sob responsabilidade da Samsung, que utilizaria seu processo EUV de 7nm. Contudo, informações deram conta de que os chips estão sendo produzidos pela TSMC.

De acordo com o periódico Business Korea, o motivo da mudança está no fato de a Qualcomm não querer compartilhar propriedades intelectuais com a Samsung, protegendo assim seus segredos comerciais e, como consequência, enfraquecendo os negócios da Samsung no segmento de chips.


As duas empresas já colaboraram recentemente e mantém parceria. No caso do chip intermediário, o Snapdragon 765, a ideia é que seja fabricado pela Samsung, mas o 865 não deverá entrar no parque fabril da gigante coreana, que também projeta e fabrica chipsets para tops de linha com a família Exynos.

Rumores apontam ainda que a Samsung concentrará esforços no desenvolvimento de CPU e GPU, e esse é mais um fator para que a Qualcomm veja a colaboração com cautela. A Samsung responde por 17,8% do mercado de chips nesse ano, e a TSMC ainda lidera, com 52,7% do mercado. Para aumentar essa fatia, a gigante sul-coreana anunciou recentemente parceria com o Baidu.

TudoCelular esteve no lançamento do Snapdragon 865


44

Comentários

Amigos, amigos... Qualcomm não quer Samsung tendo acesso ao seu design de chipsets premium
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista