LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lentes múltiplas! Sony enfrenta problemas para entregar sensores a smartphones de 2020

25 de dezembro de 2019 8

Que a Sony acabou ficando para trás no mercado de smartphones isso está bastante claro. A japonesa enxugou o portfólio, saiu de diversos mercados - incluindo o brasileiro - e deverá investir em tops de linha com 5G no futuro. Mas existem outros negócios da empresa que por irem bem... acabam não indo muito bem.

Calma, a gente explica: acontece que a Sony é das maiores fornecedoras de lentes para o mercado de dispositivos móveis. Seus produtos de alta qualidade atraem diversas fabricantes, mas ela não está conseguindo lidar com a demanda que celulares de lentes múltiplas estão criando.

Não é difícil observar que nos últimos anos vimos rapidamente os aparelhos passarem a contar com duas, três, e mais recentemente quatro ou mais sensores fotográficos na sua traseira. Pois bem, imagine que as fornecedoras precisam ampliar suas linhas de produção para atender aos pedidos, mas nem todas estão conseguindo.


A Sony planeja inaugurar uma nova fábrica voltada para lentes em abril de 2021, mas até lá precisará se virar com as linhas de produção que possui, que bem, estão no limite de suas capacidades conforme a empresa confirma. Sendo assim, um executivo afirmou que em breve ela poderá não ser capaz de atender a demanda dos seus clientes corporativos.

A companhia mais que dobrou seus investimentos nessa área no último ano fiscal, totalizando em 2019 US$ 2,5 bilhões na produção dos sensores. Mesmo assim, agora corre o risco de não conseguir honrar seus acordos com parceiros, mesmo com maquinário ligado inclusive em feriados.

Vale destacar que apesar desse problema, os celulares Xperia não deverão ser afetados, pois obviamente são uma prioridade da japonesa, que em 2020 lançará ainda o PlayStation 5.

E você, acha que a Sony está ficando para trás no mercado? Conte para a gente nos comentários!


8

Comentários

Lentes múltiplas! Sony enfrenta problemas para entregar sensores a smartphones de 2020
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista