LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 12: TSMC se prepara para iniciar a produção do Apple A14 em 5 nm

15 de janeiro de 2020 13

Atualização (15/01/20) - JB

De acordo com novas informações divulgadas nesta semana, a TSMC já está trabalhando com os últimos detalhes para iniciar a produção em massa de processadores em 5 nm. Fontes que possuem acesso aos planos da companhia afirmam que o estágio de desenvolvimento se encontra em 80%.

Por isso, tudo indica que a fabricante taiwanesa será a única responsável pela produção do novo processador Apple A14 de 5 nm. Além disso, a companhia também deve aceitar pedidos para fabricar o próximo processador topo de linha da Huawei.

Em linhas gerais, o mercado espera que 8% da receita da taiwanesa seja obtida apenas com chips que usam o processo de 5 nm, enquanto a demanda por componentes de 7 nm continuará em alta.

Outro ponto importante é que o crescimento da companhia pode chegar a 20% neste ano, uma vez que a demanda por componentes para aparelhos com 5G deve subir ainda mais até o fim do ano.


Texto original (02/01/20)

Apesar do lançamento ainda distante, o mercado de tecnologia já começa a focar nas novidades que a Apple irá trazer com o anúncio do iPhone 12. Recentemente, vimos rumores indicando que a companhia de Cupertino pode inserir a câmera frontal sob o display do aparelho.

Além disso, a própria Apple deixa claro que a linha iPhone 12 deve ser lançada com suporte para o 5G. Agora, de acordo com um relatório da mídia chinesa, a TSMC já está se preparando para iniciar a produção do próximo processador Apple A14.

De acordo com fontes que possuem acesso aos planos da fabricante, tudo deve estar pronto para o segundo semestre, sendo que o novo chipset da Apple será produzido em 5 nm.


Como sabemos, apesar de poderoso, o processador A13 Bionic ainda é produzido em 7 nm, que é a mesma tecnologia encontrada no A12 de 2018. Segundo fontes, a Apple já encomendou o uso da litografia de 5 nm da TSMC e deve ter acesso a ela antes de outras companhias.

Contudo, a fabricante taiwanesa está tratando o assunto com muita cautela. No momento, a empresa ainda está fazendo os testes em uma etapa chamada "produção de risco". Caso tudo dê certo, a TSMC deve iniciar a produção em massa para atender a demanda da Apple.

Por enquanto, a empresa de Cupertino não comenta o assunto. Com isso, alertamos que tudo ainda deve ser considerado como sendo apenas mais um rumor. Mesmo assim, a produção do A14 em 5 nm deve elevar ainda mais o desempenho do iPhone 12.

Ansioso pelo lançamento do iPhone 12? Quais são as suas expectativas? Conte para nós aqui nos comentários.

O Apple iPhone 12 está disponível na Mercadolivre por R$ 1.942. Para ver as outras 70 ofertas clique aqui.
(atualizado em 16 de abril de 2024, às 07:00)

13

Comentários

iPhone 12: TSMC se prepara para iniciar a produção do Apple A14 em 5 nm
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista