LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pesquisadores criam bateria que pode dar autonomia de cinco dias para celulares

07 de janeiro de 2020 18

Enquanto as baterias de grafeno não se tornam uma realidade comercial, cientistas da Universidade Monash, na Austrália, apresentam um projeto mais eficiente que as atuais baterias de íons de lítio.

Conhecidas como baterias de lítio-enxofre, os pesquisadores afirmam que elas podem oferecer uma autonomia de até cinco dias para os smartphones atuais. Além disso, uma unidade do tamanho de uma mochila garante a um carro elétrico a capacidade de rodar mais de mil quilômetros sem a necessidade de recarga.

Outra vantagem do material é que o custo de produção é extremamente baixo, algo que também reduz o impacto ambiental e humano causado pela indústria de tecnologia na produção de baterias.

Nova bateria pode ampliar ainda mais a capacidade dos smartphones, mas o seu uso pode revolucionar a indústria de carros elétricos. Não há previsão de lançamento comercial.

Para que tudo funcione, os pesquisadores refizeram as ligações das partículas no cátodo de enxofre para ajudá-las a lidar com cargas mais altas sem perder a capacidade, desempenho e estabilidade. Contudo, a produção em massa ainda é considerada inviável.

Por isso, esta está sendo encarada como a fase mais difícil do processo de desenvolvimento, uma vez que é preciso refinar o design e encontrar uma maneira de aumentar a escala de fabricação. Por enquanto, ainda não há previsão de quando a novidade estará disponível no mercado.

De toda forma, caso a iniciativa seja bem-sucedida, o novo formato de bateria deve melhorar ainda mais a autonomia dos smartphones e ampliar a capacidade dos carros elétricos do futuro.


18

Comentários

Pesquisadores criam bateria que pode dar autonomia de cinco dias para celulares
  • Pesquisadores ignorantes! Perguntem a Nokia como se faz! Bateria durava até 7 dias! Motorola tijolão no máximo 3 e olhe lá!

      • Celulares básicos conseguem isto mas Smart tem vários aplicativos funcionando constantemente em segundo plano o que acaba com a carga das baterias.

        • Creio que o único jeito de termos "baterias que duram 2 ou 3 dias" será apenas através do retrocesso, "engordando" os smartphones novamente com baterias maiores assim mantendo a segurança pois a carga armazenada e o tamanho estarão compativeis.

            • Nem tanto, porem temos um longo processo de anos entre as pesquisas de laboratório ate a produção final...
              Primeiros são testadas as propriedades dos materiais, realizado simulações virtuais, protótipos em escalas super reduzidas, mais testes, voltam as simulações, etc... Isso apenas na parte de pesquisa inicial...

              Após isso começam as pesquisas de como viabilizar a produção, quais mudanças serão necessárias nas industrias, quais novos equipamentos, e o mais importante, qual sera o custo de tudo isso, e o custo de produção....

              Depois do processo acima, se for provado que é viável, começam as negociações com as empresas (se a pesquisa já não tiver sido financiada por alguma delas)...

              Depois de tudo isso, as industrias começam a fazer as mudanças necessárias, adquirir a matéria prima, iniciar a produção de inicial, fazer testes em massa...

              Então não coisa de meses entre a pesquisa e produção, e sim anos...

              • Colocar muita energia em um pequeno volume pode-se tornar uma bomba e por isto por segurança, governos barram o seu desenvolvimento.

                  • Velha lenda, ja surgiu 432345 tipos de bateria e nunca chegam ao mercado ...

                      • Sabe o que que vai acontecer? Vão colocar processadores mais potentes, gpu mais potentes e aplicativos mais integrados com outros equipamentos fazendo com que caia drasticamente a duração da bateria deixando ela nos mesmos patamares atuais(caso seja lançado no futuro)

                        • Se tivessem colocado as criações anteriores, Eu até acreditaria

                            • Essas noticias são repetitivas aos longo dos últimos 05 anos, nem sempre a teoria se mostra viável para produção em massa...

                                • Algo tão bom a ponto de durar mais, ser mais barato pra produzir e reduzir impacto ambiental nunca chega facilmente ao público geral. Isso se realmente for lançado rs

                                  • E mesmo assim há quem gastaria em 1.

                                      Android

                                      Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Janeiro 2020

                                      Especiais

                                      Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                      Android

                                      TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                      Android

                                      TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular