LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S20: novo vazamento traz resolução e detalhes sobre as câmeras dos aparelhos

16 de janeiro de 2020 24

  • Atualização (16/01/20) - PM

O conhecido leaker Ice Universe acaba de publicar em seu perfil no Weibo ainda mais informações sobre os sensores da vindoura família Galaxy S20 e, ao que tudo indica, a Samsung vai optar por uma espécie de mistura entre seus próprios sensores e os da Sony.

O Galaxy S20 Ultra, que contará com uma câmera principal de 108 MP, deve adotar o sensor S5KHM1, uma versão customizada do S5KHMX que foi usado no Xiaomi Mi Note 10. Ele vem acompanhado também do S5KGH1 para a ultra-wide (44 MP ISOCELL), por uma câmera telephoto com o Sony IMX586 (48 MP) e por um sensor ToF (Sony IMX518).


No caso do S20 Plus, a sul-coreana vai adotar um conjunto idêntico ao que será usado no Galaxy S20, porém, com a adição de um sensor ToF (um Sony IMX516). A câmera principal ficaria por conta de um Sony IMX555 (12 MP) e a telephoto traria um S5KGWs (possivelmente com 64 MP, um ISOCELL GW1). A ulta-wide, por sua vez, incluiria um S5K2LA (12 MP).

Para as câmeras de selfie todos trariam um sensor de 10 MP Sony IMX374, ou seja, o mesmo que foi utilizado na série Galaxy S10 e Note 10.

  • Artigo original (14/01/20)

Depois de ter o seu design confirmado em algumas fotos e até mesmo os principais wallpapers divulgados, a família Galaxy S20 voltou a ser alvo de novos vazamentos. Como sabemos, os aparelhos serão lançados oficialmente no dia 11 de fevereiro.

Por isso, a quantidade de rumores e detalhes sobre cada modelo deve aumentar ainda mais nas próximas semanas. Agora, enquanto a Samsung prefere se manter em silêncio, o pessoal do XDA teve acesso a uma unidade do Galaxy S20 Plus e confirmou que o dispositivo tem quatro câmeras traseiras.

Além disso, também foi possível ter acesso aos principais recursos de fotografia que a Samsung implementará na linha Galaxy S20. Veja abaixo como estão organizados os sensores no módulo traseiro do S20 Plus.


Pouco tempo depois, o conhecido Ice Universe divulgou a resolução das câmeras de cada modelo. Confira:

O conhecido vazador também disse que o sensor Samsung ISOCell S5KGW2 tem 64 MP e é a segunda geração do modelo. Por isso, podemos esperar algumas melhorias importantes. Confira agora alguns modos de câmera que devem estar disponíveis no S20 Plus:

Gravação de vídeo

O primeiro grande destaque é que o Galaxy S20 Plus deve sair da caixa com suporte para gravação de vídeo em 8K a 30fps. A novidade já estava presente no código do aplicativo de câmera e agora pode ser ativada nas configurações.

Outros recursos incluem a gravação de vídeo em 4K a 60 fps com estabilização de vídeo OIS e EIS, sendo que o aparelho não deve suportar a tecnologia HDR.

A Samsung também estará trazendo o zoom de áudio do Galaxy Note 10 para a série S com o Galaxy S20 Plus.

Smart Selfie

Essa novidade deve agradar aqueles usuários que gostam de tirar muitas selfies. Segundo o XDA, o recurso deve identificar quantas pessoas estão no quadro e mudar automaticamente para o modo grande angular da câmera frontal. Isso acaba sugerindo que a lente que estará no furo da tela será uma grande angular.

Tomada única

O modo de tomada única é uma das novidades dos aparelhos deste ano. Com ele, o usuário poderá tirar fotos ou gravar vídeos enquanto movimenta o aparelho em um ambiente. O Galaxy S20 deve selecionar as melhores imagens e disponibilizar ao usuário em uma interface personalizada na galeria.

Vídeo Pro

Por fim, o Vídeo Pro é basicamente o que o nome já diz. Com ele, o usuário poderá usar as configurações do modo profissional para gravar vídeos.


24

Comentários

Galaxy S20: novo vazamento traz resolução e detalhes sobre as câmeras dos aparelhos
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Janeiro 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular