Segurança 14 Jan
Apesar dos problemas enfrentados com a guerra comercial promovida pelos Estados Unidos, a Huawei tem demonstrado solidez no mercado global de smartphones. Isso porque a empresa se manteve na segunda colocação e conseguiu superar algumas dificuldades em sua terra natal.
Agora, a gigante chinesa aproveitou a proximidade do lançamento da família P40 para anunciar que vendeu 6,9 milhões de smartphones habilitados para o 5G em 2019. Os números da empresa levam em consideração o período entre janeiro e dezembro do ano passado.
Além disso, os dados acabam colocando a chinesa na liderança global no segmento de aparelhos com 5G. A título de comparação, a Samsung anunciou recentemente que vendeu cerca de 6,7 milhões de dispositivos 5G em 2019.
Comentando os resultados positivos da Huawei, alguns analistas acreditam que a companhia tem uma fatia que varia entre 50% a 75% do mercado global de smartphones 5G. Isso acaba colocando a Samsung na segunda colocação dentro do segmento.
Um ponto que chama bastante atenção é o fato da Huawei vender a grande maioria - ou quase todos - os aparelhos 5G em sua terra natal. A informação, além de impressionante, também demonstra a solidez do mercado de smartphones da China. Durante 2019, a companhia lançou uma série de modelos 5G; confira:
Mate 30 5G, Mate 20 X 5G, Mate X 5G, Nova 6 5G e Honor V30 5G
Como estamos no início de 2020, ainda é muito cedo para sabermos se a empresa vai manter o bom desempenho no crescente mercado 5G. De toda forma, o lema da chinesa "somos um exército de ferro" já indica que a companhia pretende avançar ainda mais, mesmo com as dificuldades envolvendo o governo Trump.
Comentários