LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pode comemorar! Facebook abandona ideia de vender anúncios no WhatsApp

17 de janeiro de 2020 5

Depois de confirmar que poderia inserir anúncios na guia de Status do WhatsApp, o Facebook parece ter desistido da ideia. Como sabemos, quando a rede social de Mark Zuckerberg anunciou a "novidade", o co-fundador do mensageiro, Jan Koum, acabou deixando a direção do aplicativo.

No entanto, por algum motivo ainda desconhecido, o Facebook achou melhor manter o WhatsApp sem anúncios. Fontes que trabalham com a rede social afirmam que até mesmo a menção a plataforma de propaganda já foi retirada do código do mensageiro:

O Facebook está se afastando dos esforços para vender anúncios no WhatsApp. Esse é um recuo importante em um plano controverso que levou os criadores do popular serviço de mensagens a deixar a empresa. Nos últimos meses, o WhatsApp dissolveu uma equipe focada para encontrar as melhores maneiras de integrar anúncios ao serviço. Hoje, o trabalho da equipe foi excluído do código do WhatsApp.


Apesar de aparentemente ter desistido de monetizar o WhatsApp, o Facebook ainda pretende aumentar a integração do mensageiro a sua plataforma. Isso deve ser notado primeiramente no recurso de Status.

Ao que tudo indica, em breve será possível postar um Stories no Instagram e no WhatsApp ao mesmo tempo. Além disso, fontes internas afirmam que o Facebook pretende encontrar recursos que podem ser explorados comercialmente:

A ideia é permitir que as empresas se comuniquem com os clientes e organize esses contatos facilmente usando o WhatsApp.

Por enquanto, o projeto de inserir anúncios no Status do WhatsApp vai ficar "na geladeira". Contudo, a rede social ainda pode ressuscitar a ideia. Até o momento, o Facebook não se manifestou sobre o assunto.

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: Facebook.inc

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


5

Comentários

Pode comemorar! Facebook abandona ideia de vender anúncios no WhatsApp
Economia e mercado

Coronavírus: como diferenciar doenças como resfriados, rinite e mais da COVID-19

Android

Top 10! Melhor aplicativo ou canal de saúde para se exercitar em casa | Guia do TudoCelular

Android

Coronavírus: saiba como se comunicar com familiares e amigos durante a quarentena

Curiosidade

Saiba higienizar o celular para reduzir chances de contaminação por coronavírus