LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Elon Musk mostra mais detalhes da nave espacial da SpaceX

17 de janeiro de 2020 15

O trabalho na SpaceX está a todo vapor e Elon Musk se mostra empenhado em lançar logo a nave ao espaço. Nessa semana o Bilionário compartilhou nova foto da starship, protótipo orbital da futura viagem espaço.

O projeto, que está sendo construido no Texas, em Boca Chica, isso em uma das instalações da gigantesca SpaceX e quando estiver pronto, poderá enviar humanos para Marte. Lembrando que os testes já ocorrem a certo tempo e já tivemos até mesmo explosões, durante testes que não deram certo.

Imagem do protótipo

Colonizando outros planetas

A ideia de Elon Musk é que sejam produzidas 100 naves estelares, para a colonização de Marte. Cada nave espacial fará uma média de três voos por dia, podendo transportar mais de 100 toneladas em cada viagem. Com isso a SpaceX pretende fazer mais de 1000 voos por ano, sempre enviando diversos produtos para o planeta vermelho, e assim deixando possível a vida por lá.

Ressaltando que a nave está sendo desenvolvida, não apenas para o transporte de carga e sim de pessoas. O projeto garante que consiga transportar cerca de 100.000 pessoas.


A ideia se mostra bem futurista e até mesmo assusta muitas pessoas, mas aparentemente o protótipo está caminhando como o esperado e a SpaceX deseja que em até 2050, sejam enviados um milhão de pessoas a Marte.

Se está pensando que será uma viagem extremamente cara, Elon Musk diz que o objetivo é tornar essa viagem possível, para qualquer pessoa que deseje ir, mas caso não tenha as devidas condições, poderá utilizar empréstimos, que aparentemente a própria empresa fará.

Um investimento gigantesco, mas que pode gerar grande lucro

O investimento feito na SpaceX e nesse projeto, em especifico, é algo extremamente alto e você deve se perguntar, porque estão dispostos a investir nisso e até mesmo disponibilizar financiamentos, para quem deseja ir.

A resposta ficará clara se você imaginar que o colonizador poderá utilizar todo o espaço de Marte e tudo que encontrar por lá,então imagine que será possível vender terrenos para os novos habitantes, transportar em uma cidade e ainda fazer escavações e diversas outras questões, que gerarão grande lucro.

O foco certamente não está em oferecer uma nova opção de vida para pessoas, mas sim descobrir novas formas de conseguir materiais preciosos e porque não, assim como o Mc Donalds faz, lucrar com o mercado imobiliário.

Com tudo isso a pergunta que lhe faço é: você estaria disposto a abandonar o planeta terra e viver em Marte?


15

Comentários

Elon Musk mostra mais detalhes da nave espacial da SpaceX
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Fevereiro 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular