LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung troca chefe da divisão mobile em busca de combater Huawei e outras chinesas

20 de janeiro de 2020 9

A Samsung Electronics anunciou nesta segunda-fera (20) que a sua divisão mobile agora tem um novo chefe: Roh Tae-moon. Segundo a Reuters, o executivo deve assumir o lugar do conhecido DJ Koh, que continuará a liderar as áreas de TI e Comunicações da empresa.

Em um comunicado enviado para a imprensa, a Samsung destaca que Roh entrou na companhia em 1997 e ajudou ativamente no desenvolvimento dos smartphones da linha Galaxy. Além disso, o executivo é conhecido por ser um defensor do design usado pela empresa em seus aparelhos.

Por isso, Roh assume a posição de CEO da divisão mobile tentando melhorar a reputação da Samsung após os problemas explosivos do Galaxy Note 7 e a falha de design do Galaxy Fold.


Outra missão encarada por Roh é a expansão da Samsung na China e a retomada da liderança de mercado na Índia. Segundo fontes, o executivo já vinha atuando nos bastidores da divisão mobile. Isso porque ele foi responsável por cortar os custos de produção ao terceirizar a fabricação dos aparelhos de entrada.

A Samsung ressalta que Roh deve começar a trabalhar imediatamente na divisão mobile. Assim, ele será o responsável por apresentar ao mundo a nova família Galaxy S20 e o Galaxy Z Flip.

Mudanças para combater a concorrência

Apesar de não confirmar, a mudança interna da Samsung visa combater a Huawei e outras chinesas no mercado de smartphones. A empresa sul-coreana ainda é a líder no segmento de celulares habilitados para o 5G, mas prevê que a sua maior concorrente deve ganhar um impulso graças a China.

A remodelação da Samsung parece destinada a lidar com uma possível grande mudança de mercado com a nova tecnologia [...] O jovem executivo é conhecido por ser decisivo e, portanto, provavelmente responderá rapidamente a essa mudança para defender a liderança da Samsung perante o crescimento da Huawei - Tom Kang, analista da Counterpoint

Em termos de mercado, a Samsung lidera com 21% de participação no cenário global, mas a Huawei já chegou a 18% e a sua tendência ainda é de crescimento. Com isso, tudo indica que as sanções dos EUA ainda não foram o suficiente para derrubar a chinesa.


9

Comentários

Samsung troca chefe da divisão mobile em busca de combater Huawei e outras chinesas
Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

Tech

PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho