Segurança 17 Jan
A Samsung confirmou nesta semana que vai construir uma fábrica de displays para smartphones na Índia. O investimento total da companhia é de aproximadamente US$ 500 milhões, sendo que a nova unidade de produção pode entrar em operação em até um ano.
Segundo a documentação obtida pela imprensa indiana, a nova fábrica de displays também deve ficar na cidade de Noida (Região metropolitana de Nova Déli). Atualmente, a Samsung já possui uma unidade de produção de smartphones no mesmo terreno.
Assim, ao que tudo indica, a fábrica de displays será incorporada a planta atual, uma vez que a Samsung Índia emprestou US$ 500 milhões para a Samsung Display arcar com os custos de construção.
Em um comunicado enviado para a imprensa indiana, a Samsung reforça que a nova fábrica deve atender a demanda local e externa por displays:
A Samsung Display foi incorporada ao principal negócio de produção, montagem e processamento (incluindo peças, componentes e acessórios) da Índia.
Analistas de mercado acreditam que a Samsung produzirá displays para smartphones somente na fase inicial. Isso porque a previsão é que a empresa também expanda a capacidade para fabricar telas para TVs. Outro ponto importante é que a sul-coreana começará a vender peças para outras fabricantes.
Ao que tudo indica, a Índia vem se tornando um mercado estratégico para a Samsung. A própria empresa confirma que vai expandir a sua produção para quase 120 milhões de smartphones por dia. A ideia é baratear os seus aparelhos no país.
Isso porque, assim como o Brasil, a Índia é conhecida pelas altas taxas e impostos de importação. A medida também é vista com otimismo por parte do governo indiano, uma vez que a nova fábrica deve gerar mais empregos no país.
Comentários