LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi segue na liderança do mercado indiano, Samsung cresce e Realme perde força

21 de janeiro de 2020 8

A Xiaomi vem travando uma longa batalha com a Samsung pela liderança do mercado indiano de smartphones. No entanto, ambas também enfrentam uma estreante bastante "incômoda": a Realme. No entanto, os números prévios do último trimestre de 2019 indicam uma mudança importante de cenário.

Segundo a IDC, Samsung e Xiaomi estão recuperando mercado na Índia. O movimento acontece de forma lenta e contínua, sendo que ambas foram beneficiadas por uma queda acentuada da Realme.

Em uma análise prévia publicada pelo Economic Times, a IDC afirma que a Realme teve um pico de vendas de 16,74% em setembro do ano passado. Contudo, a empresa acabou perdendo vendas ao registrar apenas 9,3% e 8,23% em novembro e dezembro, respectivamente.

Redmi Note 8 vendeu mais de um milhão de unidades durante o fim de 2019 na Índia.

O gerente de pesquisa da IDC, Upasana Joshi, explica que a Realme é uma marca que opera no mercado online, enquanto Xiaomi e Samsung tem presença física em diversas cidades indianas. Por isso, o consumidor tradicional acaba optando por aparelhos das companhias.

a Realme cresceu em setembro porque a maioria das vendas ocorreu online durante a temporada festiva. Como a Realme é uma marca 100% online, houve um aumento nas vendas durante a temporada. Mas a empresa logo perdeu força nos meses seguintes por falta de lojas físicas.

Por outro lado, Xiaomi e Samsung acabaram sendo beneficiadas pelas vendas dos Redmi Note 8 e Galaxy M30S. Assim, a Xiaomi manteve a sua liderança quase isolada, enquanto que a Samsung cresceu e agora já detém uma fatia de 21,08% do mercado de smartphones da Índia.

Por fim, a Vivo também foi beneficiada pela queda da Realme, uma vez que a sua participação aumentou de 14,31% para 16,92% no fim o ano. Por enquanto, os dados ainda são prévios. A IDC deve publicar o relatório completo em breve.


8

Comentários

Xiaomi segue na liderança do mercado indiano, Samsung cresce e Realme perde força
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista