LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft mostra resultados com Windows em alta e Xbox em queda

29 de janeiro de 2020 33

Nesta quarta-feira (29/01) a Microsoft apresentou ao público os resultados que alcançou no ultimo trimestre de 2019 e o resultado se mostrou 14% maior que o do mesmo trimestre de 2018.

Com uma receita de US$ 36,9 bilhões, por volta de R$ 156,9 bilhões e esses lucros vieram quase de todas as áreas, menos a de games, onde a gigante teve uma queda.


Enquanto o Xbox não apresentou um bom resultado, as outras áreas foram muito bem, principalmente se tratando do Windows, que apresentou um excelente resultado mesmo com o mercado de PCs não indo muito bem. O principal motivo foi o fato de abandonar o sistema operacional Windows 7, o que "obrigou" muitos usuários a trocarem de máquina e comprar novas licenças.

Para se ter uma noção, não se vê um bom resultado na divisão de PCs desde 2011, e não foi dito se esse aumento era esperado na sua totalidade ou não, mas claro que o ato de parar de oferecer suporte tem seu lado financeiro.


Se tratando do setor que não deu bons lucros, a Microsoft nunca gostou de entrar em detalhes de qual era a porcentagem que o Xbox tinha em comparação ao todo, mas em um trimestre que os resultados não foram satisfatórios a empresa decidiu mostrar em detalhes.

Comparando ao mesmo momento em 2018, a divisão de games como um todo, sofreu com uma queda de 21% nas receitas, já focando diretamente no Xbox, a queda foi de 11%. Segundo a própria Microsoft o motivo foi que no final de 2018, um game se destacou e trouxe bons resultados, algo que não se repetiu em 2019.


Sem citar nomes, a Microsoft disse que um game multiplataforma de empresa terceira deu grandes resultados no final de 2018 e no ano de 2019 não obteve tanto sucesso.

Além disso, a Microsoft acredita que o fato do público estar aguardando a nova geração de consoles "freia" as compras e isso reduz os lucros, desse modo o esperado para o começo de 2020 não é algo muito motivador.

Nem sempre os resultados são os esperados, mas para a Microsoft mesmo perdendo em um dos lados, conseguiu se sobressair em outro, logo, de forma estranha, mesmo em prejuízos, conseguiu um lucro maior do que de 2018.


33

Comentários

Microsoft mostra resultados com Windows em alta e Xbox em queda
  • Xbox é do típico gordão hipster que ganha mal todo mês.
    Consolinho barato, feio e sem graça. Jogos pobres, on-line sem graça e mixuruco. Até game%u2019s free2play precisa de live gold! WTF??
    Xbox podia bater de frente em relação a serviços e perfumaria lá na 7ª geração. Se o console da Sony não tem algumas opções que o Xbox tem é pq não faz falta.

    • Xbox arrebenta o PlayStation. Não à toa que a Microsoft é muito mais rica do que a Sony. A Microsoft tem os melhores exclusivos desde o primeiro Xbox, aliás, que arrebentou o PlayStation 2.

      • É por isso que o Xbox SX têm que impressionar para fazer frente ao PS5 no lançamento, essa nova geração é tudo ou nada.

          • Claro que a pessoa pode comprar um jogo já que ela tem um Xbox ou Pc ela teve dinheiro pra comprar até o gamepass, eu prefiro pagar em um jogo que vai ser meu e sei que vou me divertir do que alugar varios jogos anão ser que seja 1 real claro eu gosto até mais de mídia fisica por não ser baixado assim se eu vender o console vou ter meu jogo pra vender tambem

              • Claro cara vc não se diverte nem com 5 por cento desses jogos principalmente porque vc ta jogando um game e sabe que pode jogar outros 300 vc não se diverte tanto quanto vc comprar um game sabendo que vc quer realmente aquele jogo

                  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                  • Também, caixista só quer pagar 1 real no mendigopass e não compra jogos. Claro que vai flopar

                    Xbox SX nem vai vender jogos, os caixistas só vão jogar mendigopass por 1 real

                      • Pelo menos a Microsoft tem estrutura e solidez financeira pra oferecer um serviço no prejuízo em troca de expandir sua base de clientes, pior é a sony que já vendeu a divisão de notebooks, licenciou a marca nas TVs pro lixo da Envision e matou a divisão de smartfones, se eles abrirem mão de receita hoje, eles quebram.

                        • Também, tu chupa bola de empresa e é troll de Internet. Me poupe, meu amigo. Isso é ciclo de geração... A Microsoft já anunciou o novo console, até. A procura diminui, é normal. E se tu reclamar de novo do GamePass, vai levar mais pedrada na cara. Se a Microsoft continua expandindo o serviço, é pq vale a pena comercialmente falando. Agora vai se fuder, pq vc faz guerrilha besta de console e merece uma boa e velha surra pra largar de ser babaca

                            • O cara reclama do baixo preço de um serviço para o consumidor simplesmente por ser fanboy da concorrente... A que ponto chegamos?

                              • pra que comprar jogos se temos quase 300 só no Game pass ? acho que isso é inveja

                                • Claro, netflix, Spotify, Amazon, tudo não presta por ter um bom preço ou período gratuito. É o deto009 que sabe.

                                    • isso mesmo, Netflix a três anos dando prejuízo cobrando 40 pau a assinatura

                                      lucro mesmo da o Prime Video por 9,90

                                      idiota auhuhauhah

                                        • Tu é retardado, só pode...

                                          • Prejuízo, não. A Netflix é um tipo de aberração econômica que surgiu no pós-2007, uma empresa que vive de crédito e de expansionismo maluco. Mas, se a Netflix, que já é consolidada no mercado, é tem um preço competitivo, cobra 40 reais (baixíssimo), imagine quanto a Amazon não tá perdendo de grana com 10 reais? Isso é estratégia de mercado, sua anta. Se a divisão do Prime Vídeo não fizer sentido é só ficar sangrando pra sempre, a Amazon vai ou aumentar o preço também (que é um objetivo desde o começo), ou mandar fechar geral. Nego reclama de serviço com preço baixo, tomar no cu. Os comentários desse site me fazem entender pq brasileiro merece a jeba de 50 cm que toma no rabo todo dia. Primeiro avião que me leve pra longe daqui, eu vazo

                                              • estratégia de mercado mesmo, cobrando 40 pau com 170 milhões de assinantes e da prejuizo.

                                                lucro vai dar o mendigopass cobrando 1 real com menos assinantes que PS Now.

                                                os idiotas acham que vão escalar assinatura para 500 milhões de pessoas.

                                                  • Reclamar de preço baixo é foda

                                                      • ninguém reclamou no Lumia 930 por 900 reais.

                                                        hoje quem comprou celular "baixo custo windows phone" teve que enfiar o WP no cu e comprar um android para usar "zap zap"

                                                • Materia porcamente traduzida

                                                    Android

                                                    Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Fevereiro 2020

                                                    Especiais

                                                    Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                                    Android

                                                    TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                    Android

                                                    TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular