LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei, Xiaomi e outras devem se unir para loja de apps visando desbancar a Play Store

06 de fevereiro de 2020 66

O primeiro sinal de que as fabricantes chinesas poderiam atuar juntas contra o Google foi quando o banimento de Donald Trump levou a Huawei a investir no HongMeng OS. Na ocasião vimos rumores de que um milhão de celulares dela, Vivo, Oppo e Xiaomi estariam sendo testados com o novo sistema operacional.

Agora, conforme as sanções à Huawei ainda são válidas e ela está impedida de trabalhar com o Android, surgem informações de que elas estariam se aliando novamente, dessa vez para proporem uma alternativa à Play Store.

O fim das relações entre a chinesa dona do Mate 30 Pro e Google estremeceu a relação entre elas ao ponto da fabricante afirmar que não voltaria a usar os serviços da gigante de busca nem se fosse autorizada para tal. Sob a alcunha de Global Developer Service Alliance as quatro chinesas estariam se preparando para o lançamento de uma loja de apps para desbancar o monopólio da empresa norte-americana.


O intuito seria oferecer condições mais vantajosas para desenvolvedores migrarem para a nova solução, facilitando a distribuição das aplicações a nível global. Aqui cabe destacar que Huawei, Xiaomi, Oppo e Vivo foram responsáveis por 40,1% das vendas de smartphones no último trimestre de 2019, então a força delas jamais pode ser desprezada.

Aproveitando a importância delas em alguns mercados, um site protótipo entraria no ar já em março na Índia, Indonésia, Rússia e mais seis territórios, para testar a aceitação do serviço.

As empresas também acreditariam que ter uma concorrente de peso à Play Store ajudaria no poder de barganha na hora de fechar acordos com o Google. Além disso, a aliança deverá oferecer uma taxa bem menor em relação ao produto Google, que hoje cobra 30% de todas as microtransações no Android.

Vale lembrar, também em março a Huawei oficializa a nova linha P40. Quem sabe ela não deixa para anunciar essa grande aliança global no mesmo evento?

E você, o que acha da ideia de união entre as chinesas para quebrarem o monopólio da Play Store? Conte para a gente nos comentários!


66

Comentários

Huawei, Xiaomi e outras devem se unir para loja de apps visando desbancar a Play Store
  • To torcendo para que der certo essa nova plataforma.
    O tema escuro eles deviam priorizar pois essa Google manipula todo mundo e niguem percebe.

      • Sem Google só vendem na Ásia

          • Muito bom elas se unirem...todas vão ficar sem a Google e bye bye xing ling, ancioso por esse dia !!!!

            • Depois da União soviética vem ai....
              A União Xing-ética....

                • E se o google bloquear seus serviços? Vão tomar na jararaca ...

                    • Google não é autorizado a vibcular seus serviços na china, e é bem capado na Russia tb.

                      Isso prova que teremos mais alternativas. E talvez custos menores como atrativos paramudar de plataforma.

                      Uso oneplus, mas certamente almejo um Mate P40.

                      Liberdadeé isso.

                      • Esse imbecil fala que quem defende a China é baba ovo e esquece de olhar que, se tirassem uma foto dos testículos de Trump, a boca dele estaria com os dois.

                        • Se continuar assim, daqui a pouco a Google é que vai ser banida na China, quando as chinesas se consolidarem

                          • Chega a ser nojento ver tanto otário babando ovo da China. Uma ditadura em que toda a Internet é bloqueada e censurada, em que um comentário indesejado já leva a pessoa para a prisão, um lugar onde Google, Youtube, Facebook, Instagram, etc, é tudo proibido e o governo vive bloqueando os VPNs. Isso sem falar em mais de dois milhões em campos de concentração, extração de órgãos de prisioneiros políticos (principalmente os seguidores da Falum Gong - uma espécie de ginástica). Quem defende o governo chinês é idiota ou canalha. E Trump não boicotou a Huawei por medo da concorrência. A Huawei é uma empresa fechada (não S.A.) que é um ramo das forças armadas chineses e pretende, com a implantação do 5G no mundo, ter acesso a todos os dados da "internet das coisas" o que será um risco absurdo à segurança de qualquer país. Aprendam inglês, leiam, e parem de repetir idiotices de sites como esse TudoCelular, que assim como o Android Authority, é totalmente vendido ao governo chinês.

                              • A verdade é que os americanos morrem de medo da concorrência da Huawei, basta ver o desespero.

                                  • Boa parte do que você falou é verdade. Mas, me diga como você planeja influenciar positivamente as pessoas com essa postura ridícula? Seu texto parece mais uma teoria da conspiração de um adolescente revoltado do que um informe

                                      • Tudo que podemos ler deste adolescente mijão:

                                        Mimimi, mimimi e mais mimimi. E umas teorias da conspiração ridículas junto.

                                        Aceita aí, pentelho, a China já está deixando os EUA comendo poeira na tecnologia de dispositivos móveis, e logo será a maior economia do planeta, não adianta chorar não.

                                          • A questão é que as empresas americanas já fazem isso, espionagem e tudo mais, ou você acha que elas não passam dados para o governo americano? China só está seguindo o caminho americano a questão é que eles são descarados e os americanos "disfarçam" sua espionagem e sim o bloqueio americano a Huawei tem haver com concorrência também não é só questão militar são várias coisas acontecendo.

                                            • Teoria da conspiração kakakak

                                              • Espionagem industrial e doméstica o EUA faz há tempos. Não vem pintar EUA como mocinho seu babacoide. Uma nação que invade e mata pessoas a esmo. Com a justificativa de serem terroristas. Que separa crianças de 3 anos dos seus pais - por serem imigrantes ilegais - Nesse mundo complexo, pensamentos bipolares não tem lugar.
                                                Chega ser nojento comentário reducionista sobre aspectos geopolítico. Vá ler e nem precisa ser em língua inglesa. Há vasta literatura de qualidade em língua portuguesa.

                                                  • Você acaba de citar outra ilegalidade da China, espionagem industrial, coisa que eu nem tinha falado mas que acontece direto. E por que você nem comentou sobre os campos de concentração, as prisões ilegais, a retirada dos órgãos, a censura dos meios de comunicação e Internet? E não, não há literatura suficiente e confiável na língua portuguesa, se você não lê inglês você é um analfabeto mundial e eu não discuto com analfabetos.

                                                      • Prisões ilegais?
                                                        Já ouviu falar em Guantánamo, filhote?
                                                        E todos os países que os EUA bombardearam até hoje, matando milhões de inocentes?
                                                        Eles tão é tudo com o cu na mão diante da ascensão chinesa, só isso.
                                                        E é bom mesmo que estejam, é lindo ver eles caindo e se debatendo enquanto o gigante asiático emerge firme e forte.

                                                        • Boa kakakaka

                                                        • Como venho falando, Trump deu um tiro de alerta. Não dá pra ficar dependendo de empresas americanas para tudo....

                                                            • Achei isso ótimo. Passou da hora de uma concorrente para o Android e o Google Play. As 4 chinesas se unindo já montão uma empresa forte e com base de clientes, quem sabe conseguem criar algo mais leve que o Android, apesar dos defensores na minha opinião mesmo sendo um sistema bom ainda é pesado.

                                                                • Depois que eu vi os chineses construírem um hospital inteiro em apenas 10 dias por causa do coronavírus eu entendi o temor dos EUA e do Trump.. Espero realmente que dê certo os planos de ter novos sistemas operacionais para smartphones e tbm lojas de aplicativos. Se os EUA não conseguem ganhar a guerra comercial, pelo menos não seja desleis banindo as empresas de seu país..

                                                                    • E não é deslealdade a China proibir a remessa de lucros das empresas americanas instaladas naquele país? Não é desleal sobretaxar os produtos americanos para que não possam ser adquiridos na China? Por que os chineses compram iphones no exterior? Informe-se antes de dar pitaco.

                                                                        • Quis dizer ser desleal principalmente com os consumidores, o consumidor deveria pode escolher se quer ou não adquirir o produto da marca, o governo não deveria poder simplesmente banir a empresa dando uma justificativa e não mostrar as provas a ninguém, tanto é que outros países da Europa liberaram o uso de aparelhos desta empresa. Eu tinha um celular Hauwei que tinha importado, hoje tenho receio de adquirir um outro desta marca por ter um futuro incerto, principalmente no que se refere em atualização. Se o governo quer banir, bloquear, etc faça esse bloqueio para uso do mesmo, e não prejudique a população em geral, pois não esta prejudicando apenas o EUA, esta prejudicando a usuários de outros paises que assim como eu gostam desta marca. Agora se tem deslealdade em questões financeiras isso é outro assunto que prefiro não "dar pitaco"..

                                                                            • Não foi desleal EUA, sempre dar calote n china nem paga.


                                                                              40% das dúvidas americana são da china.

                                                                            • Li um artigo que mi10 terá memoria RAM da Micron ao invés de Samsung.

                                                                              • se a samsung for fazer algo do tipo, a google esta seriamente ferrada

                                                                                  • O mais importante que sao os aparelhos para instalar a loja eles ja possuem, agora falta fazer parcerias com os studios para terem aplicativos sempre atualizados e tao ou mais funcionais do que os da playstore, como o mercado chines e muito grande e normalmente o governo chines ajuda as empresas em areas que ele sabe que vao dar retorno, provavelmente sera um projeto que daqui uns anos ao menos na asia vai estar bem concreto, eu espero que a loja fique utilizavel a nivel global rapido, serei um usuario pra ajudar a criar a concorrencia e para aqueles que vao falar que vao roubar suas informaçoes eu tenho certeza que a google faz isso ao meu ver fica elas por elas.

                                                                                      • Tenho uma impressão de que a google tava dormindo no ponto, não tava se quer importando, espero que a google se dê mal com essa concorrência.

                                                                                          • Né dormi no ponto não... O Trump q tá cagando TD mesmo, se tivesse deixado quieto tava TD seguindo curso normal, agora o burrao quer mexer agora qnd as chinesas já são as maiores fabricantes de smart e ainda estão se sobressaindo no quesito inovação (n TDS claro).

                                                                                              • Também espero que isso aconteça
                                                                                                Tbm estou a espera da alternativa do YouTube da Huawei

                                                                                                • Agora o google se lasca... bem feito!

                                                                                                  • Tomara que saia, concorrência é sempre bom.

                                                                                                    • Finalmente temos chance de ver uma concorrente de peso, ao contrário do windows phone.

                                                                                                        • google praticamente boicotou o windows phone

                                                                                                            • Verdade

                                                                                                                • windows phone poderia ter dado certo, tinha tudo pra isso no início, problema é que começou a surgir bugs e mais bugs e não conseguiam resolver ou não queriam. Mas tinha uma comunidade fiel e outra curiosa com o sistema, fizeram descaso, não ouviram os usuários e deu no que deu.

                                                                                                                    • Microsoft nunca tentou realmente alavancar o windows phone, quem tentava era a nokia que dependia disso para permanescer no mercado (Pois tinha feito contrato de muito anos com a Microsoft), quando a Nokia foi vendida a Microsoft jogou a toalha, deixou de lançar aparelhos e parou de dar o pouco suporte que dava ao sistema, eu usava e gostaria muito que tivesse vingado, pois acho que nunca veremos um sistema tão integrado ao windows como o windows phone, esperar pra ver se com o surface duo a Microsoft entra de cabeça no mercado mobile e começa a investir realmente como ela faz nas outras areas em que atua.

                                                                                                                        • Procura se informar, a Microsoft tinha feito planos com várias devs para lançarem seus apps, só que elas não autorizaram e no final ficou no limbo, como o snapchat que já tinha um app funcionando mas a dev não quis lançar. Aí quando chegou o novo CEO que abandonaram.

                                                                                                                      • Sempre achei que iria surgir um player novo no setor de sistemas operacionais por outros motivos, não por política.
                                                                                                                        Eu acho que essa foi a pior jogada de Trump! Está estimulando os chineses a se adaptar.
                                                                                                                        Se a China conseguir fazer um software tão bom quanto os americanos, vai ser uma guerra boa para o consumidor!

                                                                                                                          • Já foi divulgado um software da Huawei no ápice da "briga" dos EUA x China, inclusive alguns sites divulgaram que é mais leve que o Android. Como elas (empresas chinesas) ainda querem uma boa fatia do mercado europeu devem estar esperando a criação da loja.
                                                                                                                            O WP sofreu mais com boicote da Google e seus desenvolvedores de apps do que alguns falam, como se fosse fácil quebrar o monopólio da Google no Ocidente.

                                                                                                                              • Eu escolho o lado da China porque foi o Trump que começou a guerra

                                                                                                                                  • Na verdade isso foi ótimo por parte dele, já que nesse "se adaptar" inclui também abrir o mercado e começar a trabalhar numa via de mão dupla, coisa que nunca funcionou na China.

                                                                                                                                      • China e Índia têm quase metade da população mundial. O problema é que nós só vemos as coisas de um lado, do lado da dependência norteamericana, já que os EUA dominam o Ocidente em termos de tecnologia.

                                                                                                                                      • A poderosa Microsoft já tentou isso....e não funcionou.

                                                                                                                                        Android

                                                                                                                                        Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Fevereiro 2020

                                                                                                                                        Especiais

                                                                                                                                        Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                                                                                                                        Android

                                                                                                                                        TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                                                                                                        Android

                                                                                                                                        TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular