LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Surpreso? Uma a cada 20 transações no crédito são feitas com o Apple Pay

12 de fevereiro de 2020 9

A Apple transforma quase tudo no que toca em ouro. No ano passado a empresa lançou uma série de serviços digitais que vem dando certo, como o Apple Arcade. Um pouco antes o Apple Music entrou no ar e já incomoda o Spotify. No quarto trimestre de 2019 a empresa fez US$ 12 bilhões com serviços digitais, 17% mais que no mesmo período de 2018.

Quem já tem um pouco mais de chão é o Apple Pay. A carteira digital da companhia é exclusiva para os iPhones, mas números recentes apontam que a ferramenta já tem grande atuação no mercado.

O Apple Pay seria responsável por 5% das transações com cartão de crédito em todo o mundo, ou seja, a cada 20 compras no crédito, uma delas tem o serviço como ponte mediadora. Isso não é pouca coisa, principalmente quando lembramos que para além das diversas outras carteiras digitais, esse número engloba ainda compras com o cartão físico.


Segundo relatório da Quartz Reports, o Apple Pay tem potencial para abocanhar uma fatia de 10% desse mercado nos próximos cinco anos. Com a chegada do Apple Card a influência da gigante de Cupertino no mercado de transações financeiras de fato deverá se elevar nos próximos anos.

Com isso, a medalha de ouro do PayPal pode estar com os dias contados. Apesar de ter sido um serviço pioneiro, diversos outros concorrentes se lançaram no mercado seja com um marketing mais agressivo, seja com um número maior de recursos e vantagens tarifárias.

Vale lembrar que carteiras digitais encontram uma série de limitações nos dispositivos da Apple, uma vez que o mecanismo de NFC dos iPhones só funciona com serviços da própria Maçã. A empresa justifica dizendo que essa é uma medida de segurança, mas seja como for, dá a ela uma enorme vantagem mercadológica, já que a participação do iOS no mercado de dispositivos móveis jamais pode ser ignorada.

E você, usa o Apple Pay ou alguma outra carteira digital? Conte para a gente nos comentários!


9

Comentários

Surpreso? Uma a cada 20 transações no crédito são feitas com o Apple Pay
  • Acho sensacional pagamento pelo NFC do celular. É mais fácil eu andar sem cartão físico do que sem o celular. Mão na roda. Ágil, prático e simples. Porém nem todo são flores. Apenas os maiores bancos do país estão disponíveis. Há até suas vertentes dos bancões que não podem entrar no Applepay, como por exemplo o Bradesco que também é dona do Next e Digio. Infelizmente esses não podem ser cadastrado no sistema da Apple.
    Por sorte tenho Bradesco e Itaú...
    Espero que num futuro próximo demais bancos Fintechs entrem na jogada.

    • Só uso Samsung Pay. Já ganhei carregador, fone e desconto para uma viagem Gracas aos pontos do Samsung pay. No início do serviço no Brasil, me entupi de tanto sorvete do MC Donalds que a Samsung dava. 1 para cada transação.

        • uso bastante samsung pay, único problema é que nubank não aderi as carteiras digitais.

          • Depois que o apple pay chegou pro meu cartão, só uso ele quando vejo que a pessoa é mais velha e não tem idéia do que é. Fora isso, foi a melhor coisa dos ultimos tempos, pagar com o iphone ou o relógio, sem digitar nada, é mto bom!

              • O problema é marketing.
                Vários Android hoje tem NFC. Mas poucas pessoas se quê sabem que isso existe.

                  • Verdade.
                    Tem gente nova aí que nem se quer ousa a pesquisar sobre funcionalidades que seu caro smartphone possui.
                    Há gente aí que tem medo que roubem dados do cartão através desse meio de pagamento haha!

                    Android

                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                    Android

                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                    Windows

                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                    Economia e mercado

                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista