LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dona da Claro! América Móvil se mostra interessada em levar ativos da Oi

13 de fevereiro de 2020 5

Quem vai ficar com a Oi?

Desde o ano passado se especula fortemente sobre a venda da operadora, o que poderia diminuir o número das grande players desse mercado para três. Hoje, ao lado dela, temos a Claro, Tim e Vivo, todas essas em algum momento já demonstraram interesse na aquisição da sua concorrente.

O assunto acabou esfriando no final de 2019, mas nessa semana voltou a dar o que falar: o CEO da América Móvil - que controla empresas do grupo Claro, como NET e operações da antiga Embratel - disse que o conglomerado está "por dentro do processo" de aquisição da brasileira.


O grupo tem interesse nos ativos que pertencem à Oi, mas não explicitou se o seu interesse seria o de adquirir a operação conjuntamente a outra player, ou levar a operadora sozinha para casa.

A cobertura da Oi no Brasil não pode ser desprezada: antiga Telemar, nasceu da privatização da Telebrás nos anos 90 e foi das primeiras concessionárias de serviços de telecomunicações no país, tendo uma vantagem em termos de infraestrutura e alcance por isso. A empresa bate no peito para dizer que tem a maior operação de fibra ótica do Brasil, por exemplo.

Vale lembrar, a Anatel finalmente aprovou as regras para o leilão de 5G no país. A América Móvil informa que deve gastar US$ 425 milhões em licitações ao longo de 2020, incluindo aí o montante a ser investido por faixas da rede de quinta geração no Brasil.

Ao mesmo passo em que cresce o olho em sua concorrente, a América Móvil começa a lidar com os desafios de integrar a Nextel à Claro, sua mais recente compra.

E você, qual acha que será o destino da Oi? Essa novela encontrará seu capítulo final neste ano? Conte para a gente nos comentários!


5

Comentários

Dona da Claro! América Móvil se mostra interessada em levar ativos da Oi
  • Creio que sozinha ela não consiga comprar a Oi, mas com mais 1 ou 2 operadoras a Claro conseguiria, mas o ideal serial que empresas menores como Algar ou qualquer outra entra-se na briga para ampliar sua cobertura no Brasil e ter maior concorrência, mas também seria bom se nenhuma empresa já existente no Brasil compra-se a Oi, teríamos mais concorrência se uma empresa estrangeira a compra-se.

      • Não acredito que a Oi vá vender sua base móvel tão cedo, pois as suas dúvidas caíram muito

        • Mas o governo atual não defende a livre concorrência, mas não faz nada sobre isso, deixa os monopólios ou duopólios rirem da nossa cara.

            Android

            Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Fevereiro 2020

            Especiais

            Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

            Android

            TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

            Android

            TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular