LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Use com moderação! Vivo Brincar estimula crianças a resgatarem a diversão fora da tela do celular

13 de fevereiro de 2020 0

A Vivo tem trabalhado para que crianças aproveitem os benefícios da tecnologia com moderação, aproveitando também os benefícios da interação offline. Com a plataforma Vivo Brincar, a marca realiza uma série de ações que promovem o resgate das brincadeiras fora das telas e estimulam a interação entre pais e filhos.

Essa ação faz parte do posicionamento chamado de Tem Hora Pra Tudo (#temhorapratudo), que propõe um uso mais consciente e saudável da conectividade, e leva seu olhar para o universo infantil. Estudo realizado pela Nickelodeon Little Big Kids mostra que, atualmente, as crianças passam 60% mais tempo nas telas do que brincando.

Com uma animalão, a campanha, que contou com produção da agência África, conta a história da menina Violeta (qualquer semelhança com a cor original da operadora não deve ser coincidência), que divide o tempo entre brincadeiras online e offline. eus amigos, divide seu tempo entre brincadeiras on e offline. “No filme, Violeta e sua turma mostram para as crianças que tem hora para o game, e hora da brincadeira”, afirma Marina.

O filme, que trabalha o tema de forma lúdica, tem em sua trilha sonora uma versão da música “Fico assim sem você”, de Claudinho e Buchecha. Além da animação principal, Violeta também comanda tutoriais de brincadeiras "do passado", como pipa, cama de gato, pique-bandeira e o conhecido slime.

Como líderes, provocamos este movimento de reflexão sobre o uso consciente da tecnologia, ainda mais importante quando se trata das novas gerações que estão em desenvolvimento. Como parte desta postura, incentivamos pais e filhos a reequilibrar a balança entre a tecnologia e o livre brincar. No filme, Violeta e sua turma mostram para as crianças que tem hora para o game, e hora da brincadeira”
Marina Daineze, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.


A Vivo firmou ainda parceria com o perfil "Tempo Juntos", que incentiva pais e educadores a brincar com crianças. Para essa ação, as idealizadoras da plataforma produziram conteúdo especial para a operadora sobre atividades com crianças de diferentes idades. É possível acessar esse conteúdo no YouTube ou ainda no site dedicado, que mostra também promoções e descontos especiais do Vivo Valoriza que incentivam a plataforma Vivo Brincar, como por exemplo peças infantis e espaços de brincadeira e criatividade.

Eventos em todo o país estão sendo promovidos pela operadora, estimulando brincadeiras offline e que promovam a interação entre adultos e crianças. A promessa é de que, durante este ano, várias atividades aconteçam em parques, clubes e museus, que contarão com curadoria de uma equipe especializada em atividades de entretenimento.

Essa ação acontecerá também nas lojas da Vivo, que o também terão espaços dedicados às crianças com oficinas para confecção de brinquedos, contação de histórias e jogos infantis. E, a partir de abril, a marca passa a disponibilizar uma seleção de brinquedos educativos e lúdicos em suas lojas, em parceria com pequenos fabricantes especializados.

Você pode conferir a animação no vídeo a seguir:


0

Comentários

Use com moderação! Vivo Brincar estimula crianças a resgatarem a diversão fora da tela do celular
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Fevereiro 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular