LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem sinal de solução: EUA suspende banimento da Huawei para evitar problemas em redes de celular

14 de fevereiro de 2020 29

A Huawei e os Estados Unidos têm se enfrentado muito nos últimos anos, coisa que parece ter se atenuado nos últimos meses, porém, com o prazo para suspensão temporária do banimento acabar, o governo americano precisou tomar uma decisão importante: dar mais prazo à chinesa ou banir seus negócios de vez do país.

Relembrando como tudo isso começou, os EUA dizem que a Huawei utiliza seus sistemas de gerenciamento de redes e inteligência artificial para sistemas de segurança em cidades conectadas para espionar e enviar dados ao governo chinês. O que gera mais suspeita do governo Trump é o fato de vários funcionários da empresa serem ex-militares do governo do país asiático.


Entretanto, é importante lembrar que os Estados Unidos e a Alemanha não são inocentes. Recentemente uma investigação mostrou que os dois países venderam sistemas com programas espiões embutidos, enquanto que tudo o que o governo Americano tem contra a Huawei são suspeitas. Ele já foi confrontado a apresentar provas, mas não mostrou nenhuma.

O fato é que agora o governo americano prorrogou mais uma vez o cancelamento do banimento. A decisão vem principalmente pelos problemas que as restrições impunham às próprias empresas do país, que não poderiam fazer negócios com a chinesa depois que a suspensão caísse. Isso prejudicaria principalmente a rede de transmissão de dados dos EUA, ainda mais a cobertura nas zonas rurais.

O prazo adicional é de mais 45 dias com empresas americanas e a Huawei fazendo negócios. Entretanto, novas propostas para a proibição da venda de produtos americanos para a empresa asiática estão sendo discutidas. Sobre isso, um vazamento recente mostrou que a Huawei poderia não utilizar mais os serviços do Google em seus aparelhos.

Ao que parece, a Huawei não está tão inclinada em continuar com os serviços do Google, afinal, seu último top de linha, o Huawei Mate 30, não vem com eles instalados e ainda a empresa comunicou o seguinte após o vazamento:

Um ecossistema aberto baseado em Android continua sendo a primeira opção da Huawei. Caso a empresa não possa mais utilizá-lo, tem as ferramentas necessárias para desenvolver o seu próprio ecossistema.

De qualquer forma, o banimento vai continuar suspenso por mais um tempo até que o governo americano decida o que fazer de fato.

Como você acha que essa "novela" vai terminar?


29

Comentários

Sem sinal de solução: EUA suspende banimento da Huawei para evitar problemas em redes de celular
  • Que a huawei saia vitoriosa nesta batalha

      • Isso se chama negócios............todos querem dominar ...............se os EUA querem soberania sobre tudo.........., os outros países fariam a mesma coisa , fica achando que a china,Rússia ,Japão...etc......não fariam a mesma coisa se estivessem na situação dos EUA....., ninguém é santo, muitos viajam na maionese e ficam defendendo marca.....acorda povo, nesse ramo ninguém é amigo de ninguém.................!!!!

          • "Ao que parece, a Huawei não está tão inclinada em continuar com os serviços do Google, afinal, seu último top de linha, o Huawei Mate 30, não vem com eles instalados e..."
            Não veio porque NÃO PODE VIR com eles instalados.
            Por mais que queria a solução rápida, acho melhor a Huawei e outras empresas estruturarem um ecossistema novo, totalmente aberto pra evitar uma nova praga dessas que os EUA fez.
            A Google tem controle demais sobre o Android, APIs e ferramentas.

            • Por quê eles só não admitem que isso tudo foi apenas pra tentar manchar a Huawei e impedir o seu avanço? Chega EUA... Para que ja ta ficando feio isso ai...

                • isso se chama negócios............todos querem dominar ...............se os EUA querem soberania sobre tudo.........., os outros países fariam a mesma coisa , fica achando que a china,Rússia ,Japão...etc......não fariam a mesma coisa se estivessem na situação dos EUA....., ninguém é santo..............!!!!

                  • Melhor opção para todos é a Samsung ou a Apple comprar a Huawei, um xing ling espião a menos .

                      • Quando a Huawei foi xing ling fala muita besteira a Huawei tem um campus com 12 setores gigantescos são várias faculdades (Huawei Ox Horn Campus) está avaliada em 1.5 bilhões de dólares, da uma olhada nesse link
                        https://www.theatlantic.com/photo/2019/05/photos-of-huaweis-european-themed-campus-in-china/589342/

                          • Kkkkkkk vc acha que maior empresa no seguimento de infraestrutura 5g do mundo vai ser vendida acorda em qual mundo vc está amigo?

                              • Tadinho dele, negócios meu querido, adoraria ver o Jeff Bezos comprar essa empresinha de doce, mas nunca vai acontecer pois é estatal do governo chinês, a forma que eles obtém dados para repassar para cyber criminosos chineses ..

                                • Cara, você é ridículo! Quando vai falar coisa séria?!...

                                    • Melhor opção para "todos": continuar o monopólio da Samsung e da Apple

                                      • Achei meio confusa essa sua "suposta" solução...
                                        Explica melhor uma empresa "não xing ling" comprar uma "xing ling, pfv.

                                          • Xing ling é uma forma de zombar dos fãs aloprados, na verdade como o rapaz falou tem muita coisa envolvida, estruturas de redes, processadores, patentes ... Jamais a Huawei vai ser vendida eu creio, por ser do governo .. mas sim , tem muita coisa para oferecer para uma não xing, inclusive dados roubados %uD83E%uDD23.

                                              • Benefícios tem mesmo, a Huawei fabrica seus próprios processadores, isso é bom pra qualquer empresa, embora a Huawei não revenda seus processadores para outras empresas isso poderia ser explorado, hoje é uma das empresas que mais tem registro de licenças para o 5G, creio que o EUA não baniu ela ainda por isso. Não diria que a Huawei é "Xing Ling", se fosse não estaria incomodando como esta..

                                                  • Ela vende (não "revende" rsrs) seus processadores sim, a HiSilicon tem um mercado interessante. Ela só não tem, hoje ainda, clientes no mercado mobile, mas é por falta de interesse das outras mesmo.

                                                • Nada muda ...

                                                    • Tudo isso é só pra barrar o avanço do 5G dá Huawei no mundo, a acusação de espionagem é só uma desculpa para atrapalhar o avanço dá empresa, que têm tecnologias um pouco superiores e dar tempo dos Estados Unidos desenvolver um 5G do mesmo nível dá Huawei e assim vender o 5G deles para o mundo para eles ganharem dinheiro e influência e de quebra espionar o mundo que é o que eles sempre fizeram

                                                        • Arregou!

                                                            • É natural, o espião temer ser espionado. Enquanto há provas que os EUA e Alemanha praticam espionagem, contra a Huawei há apenas suspeitas. Se é verdade ou não, uma empresa como a chinesa deve ter sempre cartas na manga para se manter firme.

                                                              • Perdeu Trump.
                                                                Sem a Huawei, a 5G para no Mundo todo.

                                                                • Os terroristas americanos faz o terror no mundo todo e empurra o terrorismo aos outros, depois quer invadir os países "terroristas" que eles inventaram pra roubar suas riquezas tecnologias e escravizar suas indústrias e cidadãos, os caras são terroristas profissionais, criminosos da mais alta periculosidade, ainda tem um monte de otários que lamber o saco do Trump que dá uma banana para os outros e tudo pra eles mesmos, IDIOTAS.

                                                                    • Sai dessa porr@ desse país Huawei, mando um fod@-se para eles mas que merd@.

                                                                      • Permite a Huawei e infiltra uma galera na empresa pra buscar provas. xD

                                                                          • Os EUA deveria acabar com esse show logo...

                                                                              Android

                                                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                              Android

                                                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                              Windows

                                                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                              Economia e mercado

                                                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista