LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mas hein? China vai destruir dinheiro para evitar contágio pelo novo coronavírus

17 de fevereiro de 2020 23

A China não tem medido esforços para combater o coronavírus. O país levantou um hospital especial para tratar desses casos em apenas dez dias, e tem isolado regiões críticas atingidas pela epidemia, o que inclusive vem causando efeitos em toda a economia mundial.

Já foram confirmadas mais de 1,7 mil mortes pela doença, ao passo que já são 71 mil casos confirmados no mundo. Agora, o governo está tomando uma nova medida um tanto radical: a destruição de dinheiro para evitar mais contágio.

A ideia inicial é recolher células potencialmente infectadas e então literalmente lavá-las para em seguida passarem pela aplicação de uma desinfecção com laser ultravioleta. Depois disso, elas ficariam armazenadas por 14 dias antes de voltarem à circulação.


Porém, em regiões mais críticas, o dinheiro poderá literalmente ser queimado, como medida preventiva. Como compensação, o governo anunciou que pode emitir até quatro bilhões de yuans, o equivalente a R$ 2,5 bilhões.

A medida vem após a descoberta de que o novo coronavírus sobrevive fora do corpo por mais tempo que o imaginado. Essa é uma nova questão envolvendo essa epidemia, que já levou a Nintendo a cancelar a pré-venda de um novo modelo do Nintendo Switch, além de fazer a Foxconn remanejar a produção de iPhones para fora das fábricas principais.

Vale lembrar, a China também lançou um aplicativo que visa informar à população sobre suspeitos de portarem o vírus que estejam próximos. A medida é um tanto radical, mas possui certa lógica dentro do sistema de vigilância permanente do país.

E você, o que acha das medidas que vem sendo adotadas pela China para evitar mais contágio pelo coronavírus? Conte para a gente nos comentários!


23

Comentários

Mas hein? China vai destruir dinheiro para evitar contágio pelo novo coronavírus
Economia e mercado

Coronavírus: como diferenciar doenças como resfriados, rinite e mais da COVID-19

Android

Top 10! Melhor aplicativo ou canal de saúde para se exercitar em casa | Guia do TudoCelular

Android

Coronavírus: saiba como se comunicar com familiares e amigos durante a quarentena

Curiosidade

Saiba higienizar o celular para reduzir chances de contaminação por coronavírus